7 Melhores Faculdades para Cursar Ciencias Bilógicas
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

7 Melhores Faculdades para Cursar Ciencias Bilógicas

O curso de Ciências Biológicas é um dos mais procurados em todo o país. Um biólogo pode atuar em diferentes campos, como pesquisando propriedades medicinais de plantas, na saúde pública, desenvolvendo compostos para o bem humano, realizando análises, entre outros. Ao longo do curso de ciências biológicas os alunos lidam com os temas sobre botânica, biologia celular, fisiologia, ecológica, genética, morfologia, zoologia e fitopatologia.

É possível fazer uma graduação em bacharel e em licenciatura, na primeira categoria o estudante poderá trabalhar como biológico pesquisador, enquanto na segunda estará apto para dar aulas. Veja a seguir as 7 melhores faculdades para cursar ciências biológicas.

Universidade Federal do Ceará (UFC)

A UFC é considerada uma das melhores universidades para quem deseja cursar Ciências Biológicas. O curso dura em torno de oito a doze semestres e o total de 80 vagas são ofertadas todos os anos.

Os alunos selecionados têm aulas no período diurno, ou seja, nas partes da manhã e da tarde. O curso é feito no Centro de Ciências localizadas no Campus Pici – Bloco 902 em Fortaleza. Para saber mais você pode acessar: http://www.ufc.br/.

Universidade Federal do Ceará (UFC)

Universidade Federal do Ceará (UFC). Imagem:Divulgação

Universidade de Brasília (UnB)

O curso na UnB é dividido em oito partes, todas voltadas para o aprendizado biológico. O curso é realizado no Instituto de Ciências Biológicas que possui sete departamentos e os alunos realizam pesquisas de campo em fazendas e em reservas biológicas. O IB também disponibiliza aos alunos salas para atividades práticas com microscópios e lupas. Acesse: http://www.unb.br/.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Os alunos também cursam no Instituto de Ciências Biológicas IV da UFG. O curso dura 8 semestres e pode ser feito na categoria de bacharelado ou licenciatura. Dependendo da modalidade escolhida, o curso é feito integralmente (manhã e tarde) ou noturno. Mais informações podem ser obtidas no site da universidade: https://www.ufg.br.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Universidade Federal de Goiás (UFG). Imagem:Divulgação

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A UFMG oferece anualmente cerca de 200 vagas para o seu curso de Ciências Biológicas, a cada turno e semestre são disponibilizadas 50 vagas. Os cursos são realizados no Instituto de Ciências Biológicas e na Faculdade de Educação. Os alunos podem cursar no período diurno ou noturno e optar por bacharelado ou licenciatura. Todas as informações podem ser vistas no site do ICB.

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

O curso de Ciências Biológicas do Mato Grosso do Sul foi implantado na grade curricular da universidade em 1980 e desde então sofreu muitas mudanças. Hoje em dia os alunos podem participar de projetos de extensão, projetos de ensino e projetos de pesquisa. Para saber como participar e se matricular, acesse: http://ccbs.sites.ufms.br/.

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Imagem:Divulgação

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

O curso de Ciências Biológicas do Rio de Janeiro é dado no Instituto de Biologia localizado no bairro Vila Isabel. A universidade oferece as mesmas opções que as demais, tendo como foco a profissionalização dos seus alunos. A forma de ingresso é dada através do ENEM! Veja mais informações: http://www.biograduacao.uerj.br/.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

O Rio Grande do Sul oferece aos seus alunos as melhores táticas de ensino e profissionalização. Através do curso são formados profissionais bacharéis com ênfase na Área Molecular, Celular e Funcional. Todas as informações podem ser vistas no site: http://www.ufrgs.br/comgradbio/.

 

Recomendados para você:

Pela Web