Arquitetura e Design de Interiores - Melhores faculdades do Brasil
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (134.933 votos, média: 5,00 de 5)

Arquitetura e Design de Interiores – Melhores faculdades do Brasil

Todo mundo sabe que estudar é algo extremamente importante para conseguir o crescimento profissional. A grande variedade de cursos é muito bom já que é possível escolher aquele curso que realmente nos faz feliz.

Um dos cursos que mais chama atenção dos jovens e adultos é o de Arquitetura e Design de Interiores, mas você já parou pra pensar qual a melhor opção de faculdade para você? Saiba que é sempre muito importante pesquisar bastante sobre as faculdades e sobre as opções de programas educacionais e é exatamente sobre isso que iremos falar hoje.

Melhores faculdades de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil

O profissional em Design de Interiores vai se especializar em cores, texturas e muito mais. Muitos devem pensar que organizar uma sala é algo simples, porém não é, para conseguir organizar um local e deixa-lo com um clima harmônico levando em conta sempre o conforto, estética e funcionalidade é necessário estudar e se especializar em diversos temas.

Arquitetura e Design de Interiores

Arquitetura e Design de Interiores. Imagem:diulgação

O curso de Design de Interiores tem a duração de 4 anos, assim como o de arquitetura. É um curso bastante pratico, porém possui algumas aulas teóricas também.

O mercado de trabalho nessa área vem crescendo cada dia mais e existem diversas opções de faculdades excelentes para você cursar Design de Interiores e Arquitetura. As melhores universidades são:

– UFBA – Salvador

– UEMG – Belo Horizonte

– UFRJ – Rio de Janeiro

– Unicamp – Campinas (SP)

É claro que essas são apenas algumas das universidades, você com certeza vai encontrar uma excelente faculdade mais perto de você e que tenha um curso de excelente qualidade.

Acesse e saiba mais informações: As faculdades mais baratas e as mais caras do Brasil

ENEM 2016

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é hoje em dia uma das provas mais concorridas no Brasil. Isso se deve ao fato de que é através do ENEM que muitos jovens conseguem ter acesso ao ensino superior de qualidade.

Diversas universidades e praticamente todos os programas educacionais utilizam a nota do ENEM como forma de ingresso dos estudantes nos cursos superiores.

ENEM 2016

ENEM 2016. Imagem:divulgação

É claro que para conseguir o acesso é necessário ir bem na prova, não basta só fazer e se inscrever para os cursos. O ENEM 2016 acontece nos dias 5 e 6 de novembro e se você ainda não estudou para a prova é bom já ir se preparando.

Através de uma boa nota no ENEM é possível participar de programas educacionais como Sisu, Sisutec, Prouni, Fies e muito mais. Além disso, muitas universidades utilizam a nota do ENEM como primeira fase do vestibular, por isso é importante estudar para conseguir se dar bem.

Acesse e saiba mais informações: Prouni Faculdades SP

PROUNI 2017

O ProUni é outra opção para os jovens que desejam ingressar no ensino superior porém não possuem condições financeiras de arcar com o custo total de um curso em universidades particulares. O Prouni oferece bolsas de estudo de 50% e 100% para os jovens de baixa renda do Brasil.

prouni 2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Para participar do ProUni é necessário fazer o ENEM e ter obtido uma nota superior a 450 pontos nas 4 provas e também obter uma nota superior a zero na redação. Desde sua criação até hoje milhares de jovens já foram beneficiados com o prouni e você pode ser um deles.

Faça o ENEM e garanta uma boa nota para que seja possível participar do Prouni 2017. Para fazer a inscrição é só acessar o portal oficial do ProUni  e clicar em “Fazer inscrição”. Não perca essa ótima oportunidade.

Acesse e saiba mais informações: Prouni EAD – O que fazer?

Educa Mais Brasil

Além dos programas educacionais do Governo, existe ainda a opção de estudar através do Educa Mais Brasil, uma opção extremamente em conta para quem deseja fazer um curso superior de Arquitetura e Design de Interiores nas melhores universidades particulares do país.

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70%. São milhares de opções de universidades para você escolher, para fazer a inscrição é só acessar o site oficial e clicar em “Graduação”.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Na página que você será redirecionado é só colocar o local que deseja estudar e o curso que deseja fazer, você irá conferir todas as opções, os valores das bolsas de estudo e o valor do curso.

Para participar do Educa Mais Brasil você não precisa fazer o ENEM, é uma ótima oportunidade para quem deseja estudar com um dos melhores programas educacionais do país.