As faculdades mais baratas e as mais caras do Brasil

As faculdades mais baratas e as mais caras do Brasil

Fazer uma faculdade não é nada fácil, principalmente quando o curso que você deseja é de uma instituição privada. Há centenas de instituições privadas de ensino superior em nosso país com mensalidades altíssimas e que não cabem no bolso de todos os brasileiros. Para facilitar o ingresso nesses cursos, há centenas de programas do governo, mas o que também pode ajudar é uma boa pesquisa por faculdades mais baratas.

Acesse agora mesmo e veja as faculdades mais caras e as mais baratas do Brasil (Imagem: Divulgação)

Ainda que existem muitas que sejam caras, com uma boa pesquisa você encontra opções mais baratas que cabem no seu bolso. Hoje você conhecerá as três faculdades mais baratas e as três mais caras de nosso país. Preparado? Leia a seguir!

Anhanguera

A Anhanguera é uma das instituições de ensino superior privado mais baratas que existe em nosso país. Ela está presente em todo o território nacional brasileiro com unidades onde você encontra cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Além de cursos de graduação e pós-graduação, a grade também é composta por cursos livres que podem ser feitos por qualquer pessoa.

Veja um dos Campi da Anhanguera (Imagem: Divulgação)

A Anhanguera disponibiliza suas vagas através do vestibular tradicional, ProUni, FIES e outras bolsas de estudo que tornam sua mensalidade ainda mais acessível. No site você encontra a lista completa de cursos acompanhados com seus detalhes mais importantes. O curso de Direito, por exemplo, possui uma mensalidade de R$1.504,00. Já o curso de Psicologia possui uma mensalidade de R$1.646,00 e o curso de Arquitetura e Urbanismo custa R$1.597,00.

Veja como ingressar na Universidade pela nota do ENEM 2017!

Universidade Cidade de São Paulo

A UNICID, como é chamada, também se destaca por não possuir mensalidades tão altas. São cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, cursos técnicos e de educação a distância que estão ao seu alcance. O processo seletivo para 2018 está prestes a acontecer, por isso é a sua chance caso você ainda não tenha participado de nenhum. Além do vestibular tradicional, a UNICID irá liberar mais algumas vagas no ProUni ano que vem.

Conheça a Universidade da Cidade de São Paulo (Imagem: Divulgação)

No site você encontra a lista completa dos cursos e seus respectivos detalhes, além de informações sobre egresso. Caso você queira saber o valor do curso, deverá acessar a página do mesmo e selecionar a opção “Confira os valores do curso”. Informe seu nome completo, e-mail e celular. Em seguida, você terá acesso aos valores.

Universidade Cruzeiro do Sul

Outra universidade com mensalidades não muito altas: a Cruzeiro do Sul também está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2018. Com unidades espalhadas por várias cidades, a Universidade oferece vários tipos de financiamentos, convênios e bolsas de estudos aos seus candidatos, como FIES, ProUni, Programa Escola da Família, entre outros.

Veja a Faculdades Cruzeiro do Sul (Imagem: Divulgação)

Através do site você pode se inscrever para o processo seletivo, conferir a lista completa de cursos e ter acesso aos respectivos valores.

Confira o Gabarito do ENEM 2017! Clique aqui!

Mackenzie

A instituição de ensino superior privado Mackenzie é uma das mais caras de nosso país, sendo também uma das mais renomadas. A instituição oferece opções de cursos para o ensino superior e também para a educação básica através de seus colégios. No Mackenzie você tem acesso a graduação, mestrado/doutorado e especialização de curta duração. Para facilitar o acesso a seus cursos a instituição está sempre oferecendo descontos na matrícula e disponibilizando algumas vagas através de programas como o ProUni.

Universidade Presbiteriana Mackenzie (Imagem: Divulgação)

Diretamente no site da instituição, ao selecionar o curso de sua preferência, você tem acesso aos seus detalhes e ao valor das mensalidades referentes ao primeiro semestre de 2018.

Universidade São Francisco

A USF, como é chamada, também possui algumas mensalidades mais altas. Nela você encontra cursos de graduação, pós-graduação, extensão universitária, educação executiva, módulo internacional e muito mais. Você pode conseguir apoio da instituição para estudar fora do país, depois que já tiver concluído sua graduação.

Universidade São Francisco (Imagem: Divulgação)

Acessando o site, escolhendo a opção “Graduação”, informando o curso e o campus, você pode conferir informações gerais e todas as disciplinas. Caso se interesse, pode se inscrever rapidamente pelo site, sem muita burocracia. Eles não disponibilizam o valor das mensalidades, apenas enviam por e-mail aos candidatos com as demais informações.

Universidade de Franca

A Universidade de Franca, também conhecida como UNIFRAN, está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo de 2018. Sendo uma das faculdades mais conhecidas de nosso país, quem deseja ingressar precisa contar com uma ajudinha para arcar com as mensalidades. Assim como em outros casos, é preciso informar alguns dados pessoais para ter acesso ao valor do curso desejado.

Veja a Universidade de Franca (Imagem: Divulgação)

Pelo site você confere a lista completa de cursos, tem acesso aos detalhes do processo seletivo e pode efetuar sua inscrição rapidamente. Geralmente as instituições disponibilizam vagas em programas como o ProUni, onde você pode concorrer a bolsas de estudos. Se esse for o seu objetivo, se inscreva somente quando as inscrições do ProUni estiverem abertas, assim você pode concorrer a uma vaga e ainda ganhar uma bolsa de estudos.