Bolsas remanescentes do Prouni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Bolsas remanescentes do Prouni

O Governo Federal criou o Programa Universidade para todos (ProUni) que disponibiliza bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o Brasil, custeando de 50% a 100% do valor das mensalidades para alunos de baixa renda. Os estudantes interessados em se inscrever devem seguir alguns critérios e participar do processo seletivo regular ou do processo de seleção para bolsas remanescentes.

Bolsas remanescentes inscrições

As bolsas remanescentes ficam disponíveis para os candidatos que estejam na lista de espera, caso as vagas não sejam preenchidas. Os estudantes que desejam ficar nessa lista devem se inscrever pelo site do Prouni.

prouni

Bolsas remanescentes Prouni. Imagem:diulgação

Podem participar os candidatos que não foram selecionados nas chamadas regulares e reprovados por não formação de turma. A relação dos candidatos que estarão na lista será divulgada até o dia 14 de julho e a documentação deve ser entregue na faculdade entre os dias 18 e 19 de julho.

Prouni inscrições 2016

Entre os requisitos para participar do ProUni estão:

  • Ter cursado o ensino médio em escola da rede pública de ensino ou ter cursado o ensino médio em escola particular como bolsista integral;
  • Ter renda familiar de no mínimo um salário mínimo e meio e no máximo de três salários por pessoa;
  • Ter obtido no mínimo 450 pontos ou mais na prova objetiva e uma nota maior que zero na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Inscrições Prouni

As inscrições Prouni são realizadas exclusivamente por meio da internet durante o primeiro e o segundo semestre do ano. O MEC divulga o calendário para os processos seletivos regulares e de vagas remanescentes, quase sempre em janeiro. É preciso ficar atento às notícias divulgadas no site para não perder as datas.

Bolsas remanescentes prouni

Bolsas remanescentes Prouni. Imagem:divulgação

Prouni 2016 e Fies

O estudante que conseguir o Prouni, só poderá solicitar o Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal se receber somente a bolsa parcial de 50% e ainda precisar de custeio da outra metade da mensalidade. Além disso, os candidatos com bolsa integral não poderão solicitar o Fies para um curso diferente em outra instituição de ensino superior.

Notas de corte Prouni

Durante o período de inscrições Proni, o estudante deve escolher em ordem de preferência até dois cursos diferentes, podendo optar por mudar as opções e adequá-las a nota que obteve no Enem do ano anterior ao da inscrição.

Notas de corte do Prouni

Nota de corte Prouni. Imagem:divulgação

As notas de corte ou notas mínimas para ser contemplado com a bolsa são atualizadas diariamente durante o período de inscrições e variam de acordo com o curso, turno, tipo de bolsa e instituição escolhida. Se a nota do Enem do candidato for superior à nota de corte do curso escolhido, ele tem mais chances de conseguir a bolsa pelo programa.

Recomendados para você:

Pela Web