Calendário ProUni BA 2016 - Inscrições, Bolsas e Cronograma
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (109.890 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Calendário ProUni BA 2016

Calendário ProUni BA 2016

O ProUni (Programa Universidade para Todos) 2016 na Bahia está bem perto de começar! A expectativa é de que as inscrições para o processo seletivo sejam abertas nos primeiros dias de 2016. O programa já se tornou o maior programa de distribuição de bolsas de estudo do Governo Federal. A cada ano, milhares de pessoas se candidatam para concorrer às no processo de cadastro e seleção.

Calendário ProUni BA 2016

Calendário ProUni BA 2016. foto: divulgação

Cronograma ProUni BA 2016

As inscrições para o ProUni 2016  está perto de começar. Espera-se que as inscrições para o ProUni 2016 estejam abertas a partir da primeira quinzena de janeiro de 2016. No entanto, a data exata ainda não foi definida. Quem divulga todos os detalhes é o MEC (Ministério da Educação). O candidato interessado precisa ficar atento aos jornais e sites de notícias para não deixar passar essa grande oportunidade. Vale também ficar de olho no site http://prouniportal.mec.gov.br/.

Inscrições ProUni BA 2016

Quando abrem as inscrições, o ProUni tem um prazo curto de tempo de que todos se inscrevam, por isso quem não quiser perder o prazo deve acessar o site todos os dias para saber novidades e não perder a inscrição nem a chamada.

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, tenha em mãos os seguintes documentos pessoais: CPF, número da inscrição e senha do Enem 2015. Os dados referentes ao Enem podem ser relembrados no site oficial. A escolha do curso que o candidato irá fazer é feita durante a inscrição, podendo ser dois cursos de instituições diferentes.

Calendário ProUni BA 2016

Calendário ProUni BA 2016. Foto:Divulgação

ProUni BA 2016

Na Bahia, o ProUni já alcançou um número grande de beneficiários que conseguiram uma vaga em uma universidade privada por meio da bolsa de estudo distribuída pelo programa. Sem uma bolsa, muitos jovens não teriam como pagar a mensalidade de um curso em uma instituição privada, por isso o programa é um facilitador do acesso à educação superior e gera democratização quando abre oportunidades iguais a todos.

No Brasil, são 191,6 mil benefícios para mais de 25 mil cursos. Das bolsas, 68,6% são integrais, sendo na Bahia mais de oito mil bolsas integrais ou parciais. O Estado ocupa o sexto lugar no ranking dos estados com maior número de auxílios concedidos pelo programa. Na capital baiana, em 2014 foram 3.357 bolsas para 88 opções de curso.

Calendário ProUni BA 2016

Calendário ProUni BA 2016. foto: divulgação

Para ter direito, só é preciso comprovar uma renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), é exigida comprovação de renda familiar máxima de até três salários mínimos por pessoa.

Recomendados para você:

Pela Web