Como obter financiamento estudantil universitário - Prouni Universitário

Como obter financiamento estudantil universitário

O Programa Universidade para Todos é um programa desenvolvido pelo Ministério da educação e tem como objetivo proporcionar bolsas de estudos totais e parciais. Essas bolsas são para alunos que desejam cursara o Ensino Superior em Instituições Privadas de Ensino.

O programa foi criado no ano de 2005 e também é integrado com o SISU (Sistema de Seleção Unificada) de maneira a aumentar as chances para os candidatos inscritos conseguirem uma bolsa.

Quem pode participar do prouni 2017

O PROUNI 2017 está direcionado a alunos que não tem condições de pagar por um Ensino de qualidade.

Financiamento estudantil universitário. Imagem:divulgação

No entanto é preciso que os alunos atendam aos seguintes requisitos:

– Ter concluído o ensino médio em uma escola pública;

– Possuir alguma deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino.

Se o candidato se enquadrar em alguns desses requisitos poderá efetuar a sua inscrição no PROUNI e aguardar pela seleção.

Educa mais Brasil

O Educa Mais Brasil é outro meio com que os estudantes encontraram de financiar seus estudos, pois ele foi desenvolvido pelo Instituto Educar em conjunto com algumas instituições superiores.

Financiamento estudantil universitário. Imagem:divulgação

O objetivo do Educa Mais Brasil é oferecer bolsas de estudos de até 70% para alunos que não tem condições de pagar por uma mensalidade completa. O Educa mais Brasil oferece a oportunidade de os alunos concluírem o Ensino Superior pagando apenas a metade do curso.

Financiamento privado Educa Mais

O Educa Mais Brasil é um financiamento privado que corresponde até 70% do valor do curso. Os candidatos que desejam fazer o financiamento devem comprovar que não podem pagar pela mensalidade integral do curso. Esse programa tem o objetivo de fortalecer o sistema educacional do Brasil, como uma importante ferramenta para incentivar os estudantes que antes não tinham como pagar por um curso de qualidade.

Acesse e saiba mais informações: Calendário do Prouni 2016 e Prouni 2017

Inscrições, bolsa de 70 por cento e mais

Os candidatos interessados em se inscrever no Educa Mais Brasil, devem acessar o site no link e fazer sua inscrição. Depois deverá aguardar que o Educa Mais Brasil irá enviar uma carta de aprovação pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Financiamento estudantil universitário. Imagem:divulgação

Depois o aluno deverá passar por um processo seletivo para ser ou não aprovado no programa. Quando o aluno receber a carta de aprovação deverá levar a mesma na Instituição de Ensino que deseja cursar e que seja parceira do programa.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do programa no link acima. As instituições parceiras do programa são:

– UNOPAR;

– ESTÁCIO;

– UNIP;

– SUMARÉ;

– UNIASSELVI;

– FAEL;

– PITÁGORAS;

– ANHANGUERA, ENTRE OUTRAS.

Acesse e saiba mais informações: Prouni universidade Anhembi Morumbi

Quais cursos o Educa mais Brasil oferece bolsas de estudos?

O Educa mais Brasil oferece bolsas de estudos de 50 e 70% para várias modalidades de ensino, como:

– Bolsas para Ensino Básico;

–  Bolsas para Cursos de idiomas;

– Bolsas para cursos de graduação;

– Bolsas para cursos de Pós Graduação;

– Bolsas para Cursos Técnicos;

– Bolsas para Cursos livres.

Faça sua inscrição e garanta sua bolsa de estudos.