Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil do Prouni

Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil do Prouni

O Programa Universidade Para Todos, conhecido como Prouni, é uma iniciativa do governo federal e que é bastante procurada por alunos de todo o Brasil. Isso porque é por meio dela que jovens podem alcançar uma bolsa de estudo integral ou parcial em faculdades particulares em todo o país. O ProUni 2017 atende a estudantes, oferecendo bolsas em instituições de ensino superior particulares para cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica.

ProUni Consulta de Vagas

Coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), o Prouni pretende ofertar 214.110 bolsas de estudo na rede privada de ensino superior. As inscrições das pessoas que têm interesse são feitas em determinado período de tempo, divulgado antecipadamente pelo prouni, normalmente no início do ano.

prouni

Prouni

Consulta de Vagas ProUni

Durante a realização de inscrição, você pode buscar quais são as oportunidades disponíveis por curso, município e instituição. Além disso, é possível ver as vagas disponíveis, filtrando pela localidade, ou seja, aquelas que estão mais perto de onde você mora. E tem mais, você consegue achar quais são as instituições oferecem melhores oportunidades de acordo com sua área de interesse.

ProUni inscrições 2017

A cada ano, o número de bolsas no ProUni 2017 aumenta. Do último ano para este, houve um aumento de cerca de 5%, com 203.602 bolsas. Destas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais, quando há cobertura de metade do valor da mensalidade cobrada pela universidade pública.

Prouni vantagens

A grande vantagem do Prouni é que o estudante de baixa renda consegue ter acesso digno à educação e conquistar o diploma de ensino superior no curso que deseja e em uma boa faculdade, sem pagar por isso. Porém, para se inscrever no Prouni é necessário atender a alguns requisitos, tais como ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em uma de suas edições posteriores ao ano de 2010.

Prouni 2017 - Instituições Parceiras

Prouni 2017 – Instituições Parceiras

O candidato aprovado no prouni certamente terá tido um bom desempenho no Enem, com nota superior a 450 (como média geral) e sem zero na redação. As bolsas oferecidas são de acordo com as especificidades de cada estudante, para conseguir a bolsa integral ou parcial, é feito um estudo da renda familiar mensal bruta da família do jovem interessado.

Se você está terminando o ensino médio ou já concluiu e tem o sonho de entrar na faculdade, invista na inscrição do prouni e procure as vagas ofertadas no Brasil.