Consultar vagas do Prouni 2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Consultar vagas do Prouni 2018

O ProUni 2018 está oferecendo milhares de vagas em todo o país para quem deseja se graduar, permitindo que jovens e adultos ingressem no ensino superior privado pagando pouco e obtendo um dos melhores ensinos do país. Se você ainda não sabe como efetuar a pesquisa de vagas no site do programa, não tem problema. Nós ensinaremos um passo a passo completo e intuitivo para que você possa conferir todas as bolsas de sua região e efetue sua inscrição com sucesso.

Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o programa e seu modo de funcionamento.

Vagas do ProUni 2018

Todos os anos o programa disponibiliza centenas de oportunidades em instituições privadas de ensino superior, para cursos presenciais e a distância. Grande parte, se não todas, instituições privadas são parceiras da iniciativa e disponibilizam suas vagas no sistema, selecionando os candidatos de acordo com a renda e suas respectivas notas no ENEM.

Você pode sempre conferir as vagas no site do programa, mesmo que não participe. A consulta é liberada para todos os cidadãos e exige apenas algumas informações. Até mesmo alguns dias antes da abertura das inscrições já é possível conferir as bolsas e os cursos disponíveis.

Passo a passo para consultar as vagas do ProUni

Para pesquisar as vagas ofertadas pelo programa você deve acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br/ e, em seguida, clicar na opção “Pesquisar bolsas”. A consulta pública permite que os cidadãos tenham acesso aos cursos e bolsas ofertados em cada região, por instituição ou ainda as vagas do curso em instituições de todo o país.

Basta que você selecione qual tipo de consulta deseja fazer: pelo nome do curso, por instituição ou por município. Com a escolha feita, digite na barra de pesquisa o nome do curso, da instituição ou da sua cidade, e veja todas as vagas. Se você informar o nome de um curso, será listada as cidades em que há vagas para ele, e você deverá selecionar uma delas para conferir as vagas e todos os seus detalhes.

Como se inscrever no ProUni

Caso você ache uma bolsa que seja de acordo com o curso e a sua renda, você ainda pode fazer a sua inscrição, mas é melhor correr pois elas se encerram no dia 9 de fevereiro. Você poderá retornar à página inicial e clicar em “Fazer inscrição”. Logo depois é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM, para então confirmar todos os seus dados pessoais.

Você poderá agora efetuar novamente a pesquisa de vagas para encontrar a bolsa e o curso desejado, e selecioná-lo para inscrição. Leia com atenção as regras e a lista de documentos que serão solicitados em caso de matrícula. Conclua sua inscrição e aguarde para que o resultado seja liberado.

Se você for selecionado deverá ir efetuar a inscrição diretamente na instituição selecionada, tendo em mãos todos os documentos informados. O programa possui duas chamadas regulares cujas datas de divulgação são encontradas no site para consulta, assim como outros detalhes.

 

Recomendados para você:

Pela Web