Cronograma Prouni 2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cronograma Prouni 2018

O ProUni é um programa do governo federal que existe há anos para beneficiar estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior privado. A sua atuação em todo o território nacional permite que cada vez mais pessoas se qualifiquem sem comprometer a renda mensal e, ainda melhor, consigam estudar sem gastar muito. O programa continua disponibilizando uma série de vagas todos os anos através de suas duas edições, sendo que uma delas já está no fim.

O primeiro processo seletivo de 2018 já está na etapa de disponibilizar as chamadas regulares, por isso se você se inscreveu ou se até mesmo irá participar do segundo processo seletivo, é essencial conferir o cronograma completo. Veja a seguir!

Cronograma completo do ProUni 2018

O cronograma completo do ProUni foi disponibilizado pelo Ministério da Educação no início das inscrições, através do edital. O cronograma também pode ser conferido no site do ProUni para que os candidatos tirem suas dúvidas e fiquem cientes de todos os prazos.

No cronograma completo do primeiro processo seletivo de 2018, as inscrições aconteceram entre 6 e 9 de fevereiro. O resultado da primeira chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 14 do mesmo mês, com as matrículas podendo ser realizadas entre 15 e 23. Depois disso o resultado da segunda chamada regular está programado para o dia 2 de março, com as matrículas podendo ser feitas até o dia 9 de março. Entre os dias 16 e 19 do mesmo mês aqueles que não foram selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, e entre 21 e 22 será o prazo para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição.

Cronograma ProUni 2018.2

O cronograma da segunda edição do ProUni ainda não foi divulgado, pois o Ministério da Educação irá lançar um novo edital para essa edição, onde constará todos os prazos e datas. Esse edital deverá ser divulgado entre maio e junho desse ano, com as inscrições sendo abertas no final de junho ou início de julho.

É essencial que todos os interessados em participar sempre leiam o edital e confiram o cronograma, pois assim não perderão nenhuma etapa ou prazo, e irão garantir a sua participação.

Como se inscrever no ProUni?

As inscrições da primeira edição do programa já se encerraram, mas você deve estar ciente de como funciona para que possa participar no meio do ano. A inscrição é realizada online no site do programa, sendo preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM para acessar o sistema.

Logo depois você poderá confirmar seus dados e efetuar a pesquisa de bolsas, informando o nome do curso pretendido, nome da cidade ou da instituição. Cada uma das oportunidades trará detalhes como turno do curso, vagas disponíveis, tipo de bolsa, valor da mensalidade, entre outros detalhes. Você poderá escolher a bolsa e o curso que melhor se enquadrar no seu objetivo e concluir a inscrição.

É possível se inscrever para dois cursos e fazer alterações até o último dia.

 

Recomendados para você:

Pela Web