Curso de Direito Nota de Corte Prouni 2017

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é para muitas pessoas a melhor forma de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, sendo que por meio do Prouni vocvê tem chance de fazer uma faculdade com 100% de desconto ou 50% de bolsa de estudos em cursos como o de Engenharia Civil.

Prouni 2017: Engenharia Civil

Para saber quais são as faculdades que oferecem o curso de Engenharia por meio do Programa Universidade Para Todos é necessário acessar: http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica. Confira algumas das faculdades que ofereceram bolsa para o curso de Enegenharia no Programa Universidade Para Todos em 2017:

• Faculdade Metropolitana de Camaçari – Famec- UNIDADE II – Ponto Certo
  • Faculdade Regional da Bahia – Farb/Unirb – COLEGIO SANTO ANTÔNIO (CAPUCHINHOS) – Centro
  • Faculdade Esamc Uberlândia – Esamc – CAMPUS – UBERLÂNDIA – MARTINS – Martins
  • Faculdade de Tecnologia e Ciências – Ftc Salvador – CAMPUS – SALVADOR – PARALELA – Paralela
  • Faculdade Esamc Uberlândia – Esamc – CAMPUS – UBERLÂNDIA – MARTINS – Martins
  • Faculdade Redentor de Campos – Facredentor – UNIDADE SEDE – Turf Club
  • Campos dos Goytacazes, RJ – UNIDADE SEDE – Turf Club
  • Faculdade Redentor – Facredentor – CAMPUS – ITAPERUNA – PRESIDENTE COSTA E SILVA – Presidente Costa e Silva
  • Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – Unisalesiano – CAMPUS ARAÇATUBA – Bairro Alvorada
  • São Bernardo do Campo, SP – Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Pe Sabóia de Medeiros – Fei

Nota de corte Prouni Engenharia Civil

A nota de corte para o curso de Engenharia Civil varia muito do local que pretende cursar a faculdade em 2017. Isso porque o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 é o que vai apontar a nota de corte do Prouni em Engenharia.

Pela média que vimos, na maioria das universidades que fazem parte do Prouni, saiba que a nota de corte do Prouni para Engenharia girou entre 500 e 600 pontos.

Inscrições Prouni 2017

Está interessados em fazer a sua inscrição no Programa Universidade Para Todos? Então, acesse o site http://prounialuno.mec.gov.br na data recomendada. Em 2017 as inscrições do primeiro semestre já aconteceram, mas fique atento ao cronograma:

cronograma

tire suas dúvidas sobre

• 31/01 a 03/02

Período de inscrições

Resultado da 1ª chamada

Comprovação de informações – 1ª chamada

Resultado da 2ª chamada

Comprovação de informações – 2ª chamada

Prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera

Comprovação de informações dos candidatos participantes da Lista de Espera

Curso de Direito Nota de Corte Prouni 2017

Quem pode se inscrever no Prouni?

Segundo o site do Ministério da Educação, pode se inscrever no Prouni os alunos nas seguintes situações:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Para mais informações acesse: http://siteprouni.mec.gov.br.