Datas ProUni 2017 – Confira o Calendário do ProUni 2017

Datas ProUni 2017 – Confira o Calendário do ProUni 2017

O período de inscrição da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) acontece sempre no início do ano. Em 2017, o período foi de 31/01 a 03/02, com resultado em 06/02. O resultado da segunda chamada foi divulgado em 20/02 e os candidatos tiveram até o dia 14/03 para a entrega dos documentos de comprovação e matrícula.

No Prouni 2017 são feitas duas chamadas durante o ano e ainda há a possibilidade do candidato entrar pelas vagas remanescentes.

Prouni

Datas ProUni 2017 – Confira o calendário do ProUni 2017

O Prouni oferece bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o Brasil, podendo custear de 50% a 100% das mensalidades dos cursos. No primeiro semestre de 2017, a primeira chamada aconteceu em até o dia 06 de fevereiro. A segunda chamada ocorreu em 20 de fevereiro e agora os candidatos devem aguardar as vagas da lista de espera. Quem ainda não conseguiu pode ainda esperar pelo processo seletivo do segundo semestre e as duas chamadas desse período.

O candidato interessado em se inscrever no Prouni deve ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou ter cursado o ensino médio em escola particular como bolsista integral. Além disso, a renda familiar deve ser de no mínimo um salário e meio e no máximo de três salários por pessoa e o candidato deve ter obtido no mínimo 450 pontos na prova objetiva e uma nota maior que zero na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Calendário ProUni 2017

Também podem concorrer às bolsas de estudo professores da rede pública de ensino básico que estejam trabalhando e que desejam ter uma graduação em cursos de licenciatura. Quanto maior a nota do Enem, mas fácil será para o candidato conseguir entrar no ensino superior pelo programa.

Existe uma lista de espera para aqueles que não foram aprovados e os candidatos interessados em participar devem se inscrever no portal do MEC, de acordo com o calendário que é divulgado. Caso consiga a bolsa, o candidato deve ir à instituição de ensino escolhida, onde apresentará os documentos comprobatórios das informações preenchidas no ato da inscrição no site do Prouni 2017.

Prouni

Datas do próximo ProUni 2017

Até o dia 05 de maio, os candidatos que já estão matriculados na instituição de ensino e que ficaram classificados para as bolsas do ProUni podem se inscrever. Já aqueles que foram selecionadas, mas ainda não se matricularam têm até o dia 05 de abril para realizar o processo de matrícula.

A inscrição para o Prouni 2017 é feita pelo site, com o número da inscrição e senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Cada estudante pode concorrer a uma vaga em até dois cursos diferentes, em ordem de preferência, indicando o tipo de bolsa (integral ou parcial) e a modalidade de vagas em ampla concorrência ou em política de ações afirmativas.