Gabarito Enem 2017 - Veja todas as informações do ENEM 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Gabarito Enem 2017

A notícia de que o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM ocorreu nos últimos dias 5 e 12 de novembro já não é novidade para ninguém, afinal, a informação correu por todos o país e milhões de estudantes utilizaram o seu dia de descanso para realizar essa prova tão importante e que serve de entrada para o Ensino Superior e também do Ensino Técnico.

Veja como consultar o Gabarito ENEM 2017 (Imagem: Divulgação)

Depois da realização do exame, fica agora aquela ansiedade para saber o resultado oficial das provas, mas, enquanto isso, os estudantes podem ter uma ideia do desempenho com a liberação do gabarito oficial. Ainda não viu o seu? Então confira as principais informações.

Gabarito ENEM 2017

Na terça-feira da 14 de novembro de 2017, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio. Através do site oficial do Enem, você consegue ver as questões certas de acordo com a prova do caderno azul, verde, laranja, rosa, amarelo, branco, sendo que existe um para cada dia de prova, somando dois de acordo com a cor.

Se você estiver entre os alunos que ficou até o horário limite para sair com o caderno, então, é possível fazer a correção. Caso não, você terá que esperar o resultando. É válido lembrar que o número de acertos ainda não é garantia da entrada na instituição que deseja, uma vez que as questões têm peso de acordo com a matéria e o curso escolhido para você cursar. Neste caso, um mesmo número de acertos pode gerar notas diferentes, além de depender também da redação.

Quando sai o resultado do ENEM?

Ainda não se tem uma data oficial para o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, mas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) o desempenho individual com as notas das provas e também da redação devem ser divulgadas no dia 19 de janeiro de 2018.

Saiba a data do Gabarito ENEM 2017 (Imagem: Divulgação)

Neste momento, o candidato terá acesso a nota de acordo com as matérias individualmente e também a redação, neste caso basta somar tudo e dividir pelo número de notas para obter o desempenho final. Depois, serão informadas as datas para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada e buscar uma vaga em um curso de Ensino Superior com a nota obtida por você no ENEM.

Veja também as melhores informações sobre o ProUni 2018!

Como utilizar a nota do Enem

A utilização da nota do ENEM é feita através do Sistema de Seleção Unificada, onde o candidato deverá indicar dois cursos de sua preferência e aguardar as chamadas para a matrícula, caso sua nota seja acima da nota de corte do curso. Mas não é só isso, muitas outras faculdades e universidades também utilizam a nota do exame para substituir o vestibular ou utilizar como um “bônus”.

Veja também como utilizar a nota do ENEM 2017 (Imagem: Divulgação)

Também é possível utilizar a sua nota do ENEM para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que garante bolsas integrais (100%) ou parciais (50%). O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também utiliza a nota. Algo em comum entre eles é que o estudante deve ter feito, no mínimo, 450 pontos e não ter zerado a redação.

Mudanças ENEM 2017

Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio passou por mudanças significativas como a data, que passou de um final de semana para dois domingo, e também a mudança da redação para o primeiro dia de prova. A ideia é facilitar a vida dos estudantes em diversos aspectos. E se você quer ter mais informações, independente de ter feito a prova neste ano ou não, acesse o site https://enem.inep.gov.br, tire as dúvidas e, se for o seu caso, confira também o gabarito oficial.

Recomendados para você:

Pela Web