Inscrições do PROUNI 2018 - Inscrições e Bolsas
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12.978 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições do PROUNI 2018

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e dinâmico, portanto aquele profissional que possui uma qualificação em nível superior larga em vantagem em relação aos demais, e, isso servirá também para que tenhamos conhecimento para resolver a resolução nossos problemas diários que não são encontrados apenas no trabalho, mas também na vida pessoal. Certamente, esse conhecimento pode também ser adquirido através de uma educação de nível superior.

PROUNI Iniciativa do Governo Federal

Atualmente, com a iniciativa do governo Federal, tem se tornado cada vez mais fácil ter uma formação de nível superior, através do PROUNI (Programa Universidade Para Todos), oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior do país, mas esses benefícios irão depender do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

INSCRIÇÕES PROUNI COMEÇAM DIA 05 DE FEVEREIRO E VÃO ATÉ O DIA 09 DE FEVEREIRO 

Inscrições do PROUNI 2016

Inscrições do PROUNI (Foto: Divulgação)

Criado pelo Governo Federal no ano de 2004, o Programa gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) possui dois processos seletivos no ano.

Bolsas do PROUNI

As bolsas que o programa disponibiliza podem ser integrais e parciais, de 50 e 100% do valor das mensalidades. Para que o candidato possa ter tais benefícios sua renda familiar mensal será avaliada.

As bolsas integrais são oferecidas aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.

Inscrições do PROUNI 2016

Inscrições do PROUNI  (Foto: Divulgação)

Como incentivo para participação das instituições, o Governo Federal oferece a isenção de alguns tributos àquelas que fazem parte do Programa.

Inscrições do PROUNI 2018

Os interessados poderão fazer sua inscrição no período do dia 05 a 09 de fevereiro, assim que abertas os estudantes terão cinco dias para realizar sua inscrição no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/. Se o estudante não fizer sua inscrição na data divulgada pelo MEC, não poderá participar do processo de seleção.

Os estudantes que desejam participar do Prouni 2018 terão que alcançar no mínimo 450 pontos na média geral das provas do Enem 2017, não poderá ter formação de nível superior e atenda ao menos uma das condições a seguir:

Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em colégio particular, na condição de bolsista integral; seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da escola; seja pessoa com deficiência.

Recomendados para você:

Pela Web