Inscrições Prouni 2016
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (238.969 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Prouni 2016

Inscrições Prouni 2016

O Programa Universidade para todos (Prouni) disponibiliza bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o Brasil, podendo custear de 50% a 100% do valor das mensalidades, para alunos cuja renda familiar não ultrapasse o patamar de um salário mínimo e meio por pessoa da família. O programa ajuda a milhares de estudantes a realizar o grande sonho de ingressar no ensino superior e em 2016 oferece novamente essa oportunidade.

Quando começam as inscrições Prouni 2016?

No inicio de 2015, o MEC abrirá uma nova seleção para os estudantes interessados. A partir de Janeiro, as Inscrições Prouni 2016 serão realizadas exclusivamente através da internet por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. Ao todo são realizados dois processos seletivos do Prouni, um no primeiro e outro no segundo semestre do ano, em julho de 2016.

Bolsas Prouni 2016

Inscrições Prouni 2016. Imagem:(Divulgação).

Durante a inscrição para o Prouni 2016, o estudante deve escolher em ordem de preferência até dois cursos diferentes e durante o período pode optar por mudar as opções e adequá-las a nota que obteve no Enem 2015.

Quem pode se inscrever no Prouni 2016?

Para se inscrever, o candidato deve atender alguns requisitos como ter cursado o ensino médio em escola da rede pública de ou ter cursado o ensino médio em escola particular como bolsista integral; a renda familiar deve ser de no mínimo um salário e meio e no máximo de três salários por pessoa e o candidato deve ter obtido uma média de 450 pontos ou mais na prova objetiva e uma nota maior que zero na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Também podem concorrer às bolsas de estudo professores da rede pública de ensino básico que estejam trabalhando e que desejam ter uma graduação em cursos de licenciatura.

Parceiros ProUni 2016

ProUni 2016. Imagem:(Divulgação).

Quais são as notas de corte no Prouni 2016?

As notas de corte ou notas mínimas para ser contemplado com a bolsa são atualizadas diariamente durante o período de inscrições do Prouni 2016 e variam de acordo com o curso, turno, tipo de bolsa e instituição escolhida.

Desta maneira, cabe ao candidato analisar a própria situação e chegar à conclusão de manter ou não a escolha. Dentro do prazo, será possível mudar as inscrições quantas vezes julgar necessário. Em edições anteriores do Programa, as notas de corte em cursos de medicina variaram, em média, de 700 a 800 pontos.

Engenharia Civil, por exemplo, contou com nota mínima em torno de 700 pontos. Demais engenharias ficaram iguais ou um pouco abaixo da Civil. Cursos de Direito registraram notas próximas aos de Engenharia. As notas de corte não são fixas, elas podem oscilar de acordo com a instituição de ensino escolhida.

Recomendados para você:

Pela Web