Inscrições Sisutec 2015
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2015

Inscrições Sisutec 2015

As inscrições para o Sisutec 2015 são realizadas por meio de dois processos seletivos anualmente, sempre no início de cada semestre.

Fique atento que as inscrições para o Sisutec 2015 começam dia 29 de junho e vão até 03 de julho de 2015.

O que caracteriza o Sisutec?

A sigla Sisutec significa Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o que se refere ao sistema informatizado que é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual as instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica disponibilizam vagas gratuitamente, em cursos técnicos para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao processo seletivo ao que pretendem se candidatar.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Quando acontecem as inscrições Sisutec 2015

Os processos seletivos do Sisutec acontecem duas vezes por ano, sempre de forma gratuita, no início de cada semestre letivo. A inscrição é gratuita e através da internet pelo site oficial.

Como funciona o processo de seleção e inscrições?

Cada processo seletivo do Sisutec tem apenas uma única etapa de inscrição. E dentro do período de inscrição os candidatos podem escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec.

Além disso, 0s candidatos podem definir se desejam concorrer às vagas destinadas aos estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ou às vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, especificamente para acesso às vagas ofertadas pelas instituições federais de ensino ou às vagas destinadas à ampla concorrência.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Alterações na inscrição do Sisutec 2015

Durante o período de inscrição, os candidatos podem alterar suas opções. Sendo assim, será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição o sistema selecionará automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com as suas notas conquistadas no Enem.

Inscrições Sisutec 2015 – Selecionados

Diante das regras serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência.

Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Os candidatos serão chamados em dois momentos sucessivos.  A cada chamada, terão prazo especificado para efetivarem suas matrículas na instituição, assim confirmando a ocupação da sua vaga.

Recomendados para você:

Pela Web