Inscrições Sisutec 2018 - Veja vagas e oportunidades
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018

O Sisutec é um programa do governo federal criado há algum tempo com o intuito de facilitar o acesso a cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. O Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica atua distribuindo vagas para cursos técnicos nos mais diferentes setores. Grande parte dos cursos ofertados são no âmbito do Pronatec, distribuídos através das escolas parceiras do programa.

Veja todas as informações sobre o Sisutec 2018 (Imagem: Divulgação)

É uma ótima maneira de você conseguir uma vaga para se qualificar sem gastar nada. Com essa iniciativa o governo federal tem como objetivo aumentar as oportunidades no mercado de trabalho e profissionalizar cada vez mais brasileiros. Todos os anos são centenas de vagas disponíveis no país inteiro entre cursos do comércio e da indústria. A seguir, conheça tudo sobre o programa e como participar.

Como funciona o Sisutec 2018

O Sisutec abre suas inscrições uma vez por ano, somente pela internet. As vagas ofertadas no site são de escolas técnicas e institutos federais de todo o país que formaram parceria com o programa. Muitas das vagas são para cursos do Pronatec, ou seja, só podem ser preenchidas por estudantes do ensino médio ou que terminaram os estudos recentemente.

Você se inscreve pelo site, escolhendo o curso de sua preferência e depois aguarda o resultado com o nome dos candidatos. É possível alterar sua inscrição até o último dia, sendo que a última alteração será válida. Certifique-se de que você colocou as opções certas antes que as inscrições terminem. Quando a lista dos classificados for liberada, você poderá ir até a escola para fazer sua matrícula. Cada escola liberará o seu calendário para as matrículas, por isso fique ligado em seu site.

Requisitos Sisutec 2018

Para participar do Sisutec 2018 você precisa preencher alguns requisitos. Mais da metade das vagas do Sisutec são voltadas para estudantes que terminaram os estudos recentemente e o fizeram em uma escola da rede pública ou da rede privada, mas com bolsa integral. Além desse requisito, há outros que devem ser cumpridos, muitos dos quais já são conhecidos de outros programas do governo federal.

Conheça os requisitos para conseguir uma bolsa do Sisutec 2018 (Imagem: Divulgação)

Por exemplo, para participar também é preciso ter realizado a última edição do ENEM, nesse caso a de 2017. Só que isso não é o suficiente: o candidato deve ter obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos e não pode ter zerado a redação. Lembre-se sempre que quanto melhor você se sair no ENEM, mais chances de conseguir a vaga você possui.

Inscrições Sisutec 2018

As inscrições para o SISUTEC 2018 acontecem pela internet, diretamente no site do programa. O Ministério da Educação em breve deve liberar o novo edital, contendo todas as regras, datas e prazos do programa. Geralmente as inscrições para esse processo seletivo tendem a ser uma das últimas a abrir, em meados de fevereiro e março.

Certifique-se de ter em mãos o seu número de inscrição e a senha do ENEM 2017. Com essas informações você consegue ter acesso ao sistema e efetuar sua inscrição. Verifique todos os dados antes de confirmar sua participação. A partir do segundo dia as notas de corte serão liberadas e você poderá acompanhar a sua classificação.

Veja o processo de inscrição do Sisutec 2018 (Imagem: Divulgação)

Datas Sisutec 2018

As datas do SISUTEC 2018 são muito importantes, pois com elas todos os candidatos podem se programar e se preparar para participarem de todas as etapas e não perderem nenhum prazo importante. Infelizmente, ainda não temos conhecimento das datas. Essa informação só será liberada com o edital, previsto para os primeiros meses do ano que vem.

Até lá é possível ter uma noção de todo o processo seletivo observando as edições anteriores. Facilmente você encontra na internet os editais dos anos anteriores e assim pode se inteirar um pouco mais sobre o programa até sair novas informações.

Recomendados para você:

Pela Web