Melhores Faculdades de Medicina - ProUniversitário 2017 Inscrições - Inscrição
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Melhores Faculdades de Medicina

O curso de Medicina é um dos mais procurados no Brasil; a muitos anos ele está no topo da lista dos mais desejados em programas como Sisu e ProUni. O curso de Medicina também é um dos mais concorridos e possui uma das maiores notas de corte, é necessário tirar, no mínimo, 750 pontos para conseguir uma vaga na universidade. É necessário muito estudo e dedicação de quem deseja conseguir um dos primeiros lugares; todos os anos as melhores notas são obtidas daqueles candidatos que ingressam em Medicina ou em Direito.

Fatores como conforto, formação, infraestrutura, docentes, mercado de trabalho e relações interpessoais. É por isso que a universidade escolhida deve ser analisada com cuidado, para que atinja, dentro do possível, o maior número de metas estabelecidas pelo próprio candidato.

medicina-pb

Estudantes de Medicina (Foto: Divulgação)

Universidade Anhanguera – Uniderp – Campo Grande/MS

A sede da universidade privada Anhanguera, conhecida como UNIDERP, é na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. O seu curso de Medicina é considerado um dos melhores pelo MEC. O curso é no período integral e dura em torno de 12 semestres. Ele é realizado no campus sede em Campo Grande e os professores utilizam o método Aprendizado Baseado em Problemas/Tutoriais. O estágio acontece nos quatro últimos semestres e todos os alunos são supervisionados.

Uma das formas de ingressar na universidade é realizando o vestibular anualmente e adquirindo o FIES – Financiamento Estudantil. Para pagar a faculdade você também pode optar pelo PEP – Parcelamento Estudantil Privado. Algumas vagas também são oferecidas através do PROUNI e os candidatos podem levar a nota do ENEM no dia do vestibular para aumentar suas chances.

Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP

A Universidade Estadual de Campinas é considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina. Os estudantes do curso de Medicina possuem um hospital para colocar em prática tudo que aprendem e para realizar o seu estágio no final do curso. Os estudantes realizam pesquisas e fazem estudos para melhorar a saúde dos seus pacientes. A forma de ingresso é através do Vestibular UNICAMP e você também pode tentar uma vaga através do PROUNI.

faculdade-de-medicina

Aula na Faculdade de Medicina (Foto: Divulgação)

O curso tem a duração mínima de 6 anos e máxima de 9 anos. Ao final da graduação você estará apto para promover a saúde e a prevenção de doenças, resolver problemas de saúde, poderá realizar atendimentos urgentes e será um profissional completo.

Faculdade de Medicina do ABC – FMABC – Santo André/SP

A instituição FMABC oferece um dos melhores ensinos para o curso de Medicina. Na última avaliação do ENADE, o curso recebeu a nota máxima de 5,0. Se você deseja um ensino de qualidade, já sabe em qual universidade deve estudar. O curso de Medicina dura em torno de 5 anos, é realizado em período integral na parte da manhã e da tarde, e possui 5 ciclos, sendo eles: clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ginecologia/obtetrícia e atenção primária a saúde.

Os estudantes podem usar para seus estágios algum dos hospitais localizados no grande ABC e outros equipamentos que também estão presentes no local. O curso de Medicina da FMABC adota métodos diferenciados para formar os melhores profissionais, como o Teste do Progresso. É possível entrar na universidade pelo PROUNI, pelas bolsas de estudo e também através do FIES.

mg_4193

Alunos de Medicina em aulas práticas (Foto: Divulgação)

Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA

O curso bacharelado de Medicina da universidade de Volta Redonda tem duração de 6 anos e é feito em tempo integral no campus Olezio Galotti em Três Poços. O ingresso se dá apenas pelo ENEM, dessa forma os estudantes podem se inscrever pela internet de qualquer lugar do Brasil e não precisarão realizar o vestibular.

O candidato que usar o ENEM poderá usar o FIES para financiar a universidade e também usufruir do programa Ciências Sem Fronteiras. O aluno do curso de Medicina vai a campo em ações de Saúde Coletiva, visitam a Policlínica, o Ambulatório Escola e usufruem de modernos laboratórios.

Universidade de Brasília – UnB

A Universidade de Brasília possui sede na capital do país e outros 4 campi nas cidades de Planaltina, Gama, Ceilândia e Paranoá. O aluno de Medicina da Faculdade de Medicina da UnB adquire conhecimentos em diferentes aéreas, como cirurgia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva, entre outros. O profissional, ao final do curso, estará pronto para atuar nas unidades de saúde, prevenindo contra doenças, remediando e auxiliando na recuperação de pacientes.
A forma de ingresso pode ser dada através de vestibular ou da inscrição no SISU.

thumber-php

Alunas de Medicina (Foto: Divulgação)

Universidade Federal de Uberlândia – UFU

O curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia é ministrado pela Faculdade de Medicina de Uberlândia localizado no Campus de Umuarama.

O curso de Medicina aborda diferentes temas para formas profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho, como determinantes sociais, culturais e comportamentais nos níveis individual e coletivo. O aluno também aprende sobre políticas e ações do SUS, meios de abordagem ao cliente, envelhecimento e processo de morte, e demais áreas.

Universidade Positivo – Curitiba

O curso de Medicina oferecido na Universidade Positivo é considerado o melhor curso do estado do Paraná e o 2º melhor entre as universidades privadas. Ele dura 6 anos e é realizado no período integral em diferentes polos. Os diferenciais oferecidos pela Universidade Positivo é a inserção desde a primeira série no sistema de saúde, o incentivo à pesquisa científica e dois anos de internato. Você pode ingressar através do vestibular, da transferência e aproveitamento, ou ainda através das bolsas de estudos e dos financiamentos oferecidos.

residenciavet006

Aula prática na Faculdade de Medicina (Foto: Divulgação)

As mensalidades variam de ano para ano, em 2016, por exemplo, as mensalidades do primeiro ano de curso ficaram em torno de R$5.975. Conforme os anos vão passando o valor vai diminuindo, chegando a R$4.700 no último ano da graduação. No site você confere todos os financiamentos e descontos que estão disponíveis, assim como descobre mais informações e vê como funciona todos os processos seletivos da universidade. O site também pode ser traduzido para o inglês ou para o espanhol, da forma como você preferir.

Recomendados para você:

Pela Web