Melhores faculdades de turismo do Brasil

Melhores faculdades de turismo do Brasil

O curso de Turismo é voltado para todas aquelas pessoas que desejam trabalhar como guias em diversos estabelecimentos, como hotéis e em cidades turísticas que recebem um grande número de pessoas em determinadas épocas do ano.

O profissional que realiza esse tipo de curso irá ser responsável por planejar e organizar viagens, eventos e atividades de lazer. Muitas universidades brasileiras oferecem esse curso, mas quais serão as melhores? E quais as formas de ingressar nelas? Tiramos todas as suas dúvidas logo abaixo!

As melhores universidades de Turismo no Brasil

Alguns dos melhores cursos de Turismo podem ser encontrados em universidades federais, o que é muito bom, pois assim você não precisa pagar nada. Mas em outros casos, para ter uma boa formação, é necessário apostar em uma universidade paga.

faculdade de turismo

Melhores faculdades de Turismo do Brasil. Imagem:divulgação

Entre as melhores opções públicas e privadas estão: Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Pernambuco, PUC – Paraná, UNIVALI, Universidade Federal de Pelotas, UniNilton Lins, Universidade de São Paulo, UNP de Natal, UCS de Bento Gonçalves e PUC – São Paulo.

Acesse e saiba mais informações: Arquitetura e Design de Interiores – Melhores faculdades do Brasil

Entre na faculdade através do ENEM

A maioria – se não todas – universidades brasileiras exige que o candidato tenha realizando o Exame Nacional do Ensino Médio para realizar o vestibular ou para se inscrever através de algum programa federal. Há ainda aquelas instituições que usam a própria nota do Enem como forma de ingresso.

ENEM 2016 (Imagem: Divulgação)

Por isso a melhor maneira de realizar o seu curso de Turismo, independente da universidade, é participando do Enem. Faça a sua inscrição e compareça no dia da prova. O passo seguinte será descobrir qual a principal forma de ingresso na universidade escolhida e, se houver mais de um, definir qual deles você irá tentar.

Universidades públicas também usam o Enem como critério, principalmente quando a forma de ingresso é o Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Participe do PROUNI para entrar no curso de Turismo

O PROUNI (Programa Universidade para Todos) oferece bolsas de estudo em universidades particulares, portanto é a sua melhor opção se o seu curso não é gratuito. As bolsas oferecidas são integrais e parciais e para conseguir uma é necessário preencher requisitos específicos.

Nota do ENEM Prouni Goiânia

Prouni. Imagem:Divulgação

Para poder se inscrever no programa é necessário realizar o Enem e, inclusive, o número de inscrição e a senha do exame são usados no sistema do Prouni 2017 para identificar os seus dados e sua nota.

Diversas universidades privadas do país oferecem vagas através desse programa, assim você tem muitas chances de conseguir entrar para o curso de Turismo. Se a instituição que você escolheu é muito cara, já sabe como entrar: inscreva-se no Prouni. Mas, como falei anteriormente, o Enem é obrigatório, então não se esquece de comparecer no dia da prova.

Acesse e saiba mais informações: Principais dúvidas do Prouni

Conheça o programa EDUCA MAIS BRASIL

O Educa Mais Brasil é outro programa do governo federal que oferta bolsas de estudo, mas nesse caso, as bolsas oferecem no máximo 70% de desconto nos cursos, sendo assim uma alternativa bem em conta para quem quer realizar o seu curso de Turismo, mas não o encontrou em uma universidade pública por perto da sua região.

educa mais brasil

Você pode se inscrever diretamente no site do programa, escolhendo o curso que deseja obter a bolsa. Para confirmar e garantir a sua vaga, você precisa efetuar o pagamento referente a 1ª mensalidade do curso. Depois você pode se matricular na universidade desejada e receberá o desconto através da sua bolsa de estudos.

O programa garante a devolução integral de todo o dinheiro pago se o aluno não se matricular na instituição por falta de vaga ou cancelamento de turma. Para isso, é necessário tirar todas as suas dúvidas no momento da inscrição.

Educa Mais Brasil

Educa mais Brasil. Imagem:dviulgação

Você pode entrar em contato pelo site (https://www.educamaisbrasil.com.br) , pelos telefones 4007 2020 e 0800 724 7202 ou ainda pelas redes sociais do programa. No site é possível conferir todas as informações sobre o programa, como todas as modalidades de ensino que se encaixam: cursos técnicos, cursos livres, cursos de pós-graduação, cursos de graduação, cursos de idiomas e ensino básico.

Você pode escolher uma dessas modalidades e efetuar a inscrição. Se o seu objetivo é um curso a distância, o desconto pode variar entre 45% e 50%. Esses valores podem sofrer mudanças ao longo dos anos, por isso se informe antes de efetuar a inscrição.