Nota de Corte Direito ProUni 2017 – Nota de Corte Direito

A nota de corte é a nota mínima necessária para conseguir uma aprovação em um vestibular ou processo seletivo. Em muito desses testes de vestibulares a nota de corte também serve para selecionar os candidatos que irão passar para uma segunda fase no processo de seleção.

Dentro de um determinado número de vagas oferecido, a nota de corte é a nota mais baixa dentro do último participante aprovado.

Nota de Corte Direito ProUni 2017 – Nota de Corte Direito

A nota de corte também serve para determinar o número mínimo de pontos que podem significar a classificação em um determinado curso. Cada ano ou semestre as notas de corte variam muito nas universidade e concursos, podendo ser maior ou menor em cada edição. O ideal é que se consiga pontuar um número maior que a nota de corte, assim as chances de ingressar no curso são muito maiores.

Nota de corte direito ProUni 2017

Primeiro para participar no ProUni é necessário ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior, e ter atingido 450 pontos de média e não ter zerado na redação. O programa oferece cotas de vagas para pessoas especificas como negros, índios ou pardos. O curso de Direito é sem dúvidas um dos mais procurados pelos candidatos. Geralmente uma pontuação de 650 pontos é suficiente para uma vaga nos cursos de Direito no país.  Para 2017 a média nas notas de corte para este curso é de 630 pontos a 800 pontos.

Nota de Corte Direito ProUni 2016

A maior nota de corte para o curso de Direito em 2016 foi 791.04 em disputa por cotas e 812,44 em ampla concorrência, já a menor nota foi de 450 pontos que é a nota mínima para concorrer nas duas modalidades de concorrência. Foram 269.463 inscrições no curso de Direito em 2016, num total de 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições, uma vez que os candidatos podem se inscrever em duas opções de curso.

Nota de Corte Direito SiSu 2017

As notas de corte dos cursos foram liberadas em 26 de janeiro desse ano. A menor nota de corte do curso de Direito é da Universidade Estadual da Paraíba no turno vespertino com 669, 67 e a maior nota de corte não apenas dos cursos de Direito, mas em geral do SiSu 2017 é da Universidade Federal Fluminense com 831,20 em Volta Redonda-RJ.

Nota de Corte Direito SiSu 2017

Inscrição ProUni 2017

Os processos seletivos para o ProUni e Sisu são realizados anualmente nos meses de janeiro e fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente na internet na página oficial do programa. Para fazer a inscrição nos programas, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem 2016.

Caso o candidato esqueça do número de inscrição ou da senha do Enem 2017, o mesmo pode recuperá-los na página oficial do Enem. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções, será considerada válida a última inscrição confirmada. O período de inscrições dura cinco dias e todas as noites uma nota de corte é gerada.