Nota de Corte Educação Física ProUni 2017

O ProUni é o Programa Universidade para Todos que oferece bolsas parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior. Ele acontece todos os anos, no primeiro e segundo semestre, logo após a divulgação da nota do ENEM e do SISU. O sistema do ProUni é muito parecido com o Sisu, sendo o método de inscrição o mesmo, mudando apenas os detalhes sobre as vagas.

Por isso muitos candidatos costumam analisar as notas de corte de um programa com o outro, para verificarem em qual possuem as maiores chances. As notas de corte são as menores notas que um candidato pode ter para entrar em um curso, mas elas tendem a mudar e por isso devem ser usadas somente como uma média.

Nota de Corte Educação Física ProUni 2016

O curso de Educação Física não é um dos mais procurados, mas nos últimos anos o número de inscritos tem crescido consideravelmente, deixando as notas de corte maiores. Se você pretende se inscrever para Educação Física no ProUni na próxima edição de 2017 é bom ficar de olho nas notas de corte da primeira edição.

A maior nota de corte para ampla concorrência em 2016, só para você ter uma média, foi de 727,36, enquanto a menor nota de corte ficou em 450,00. Já no sistema de cotas a maior nota de corte ficou em 701,92 e a menor nota ficou em 450,00.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

O SISU é o Sistema de Seleção Unificada que acontece antes do ProUni, logo após a liberação das notas do ENEM. O método de inscrição é o mesmo, assim como a possibilidade de escolher até duas opções de curso. É comum os candidatos compararem as notas de corte para o mesmo curso nos dois programas, assim possuem uma noção de onde possuem uma chance maior.

Tendo como base as notas de corte do SISU 2017.1, é possível ter uma noção do que está por vir na edição 2017.2 tanto do Sisu quanto do ProUni. No primeiro dia de inscrição o curso de Educação Física contou com uma nota de corte de 695,20 no matutino e de 675,42 no noturno, ambos na modalidade de ampla concorrência. A UFJF apresentou uma nota de corte ainda menor: 607,50. As notas não baixaram mais do que isso: 641,75 na UFBA, 649,29 na UFRGS e 697,30 na UFPR.

Prouni

Inscrição ProUni 2017 – Como fazer a Inscrição

O ProUni 2017.2 deve abrir suas inscrições novamente entre junho e julho, após a realização da segunda edição do SiSu. Há grandes chances das notas de corte serem ainda menores, já que aqueles com as maiores notas foram chamados na primeira edição.

Para se inscrever basta acessar o portal do ProUni, informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Você poderá se candidatar para duas opções de curso, por ordem de preferência, mas só poderá fazer a matrícula em um caso seja selecionado. Para mais informações fique de olho no portal do MEC.