Nota de Corte Enfermagem ProUni 2017

Nota de Corte Enfermagem ProUni 2017

O Programa Universidade para Todos, chamado de ProUni, é realizado todos os anos após a divulgação das notas do ENEM e a realização do programa SiSu. Por coincidência, o ProUni possui um sistema muito parecido com o programa que o antecede, tornando os dois diferentes apenas pelo tipo de vagas oferecidas.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. As vagas são para os mais variados cursos e instituições, como é o caso do curso de Enfermagem. Esse curso vem crescendo muito nos últimos anos e sempre há uma procura grande por ele em todos os programas. Para verificar se você possui uma chance, nada melhor do que conhecer as notas de corte para o curso de Enfermagem.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é realizado após a divulgação das notas do ENEM. (Imagem: Divulgação)

Notas de Corte Enfermagem ProUni 2016

Nada melhor do que olhar para as edições anteriores para verificar as notas de corte. Elas nada mais são do que as menores notas que um candidato pode ter, de acordo com a modalidade, para conseguir entrar no curso. Elas são relativas e servem apenas como uma base do que é preciso.

Em 2016, o ProUni registrou notas de corte diferentes. Na modalidade de ampla concorrência, a nota de corte mais alta ficou em 744,44, enquanto a menor nota de corte ficou em 450,00, a mínima. A menor nota de corte ficou igual para as cotas, enquanto a maior nota de corte ficou um pouco mais baixa, em 736,74.

Notas de Corte Enfermagem SISU 2017

Como o SiSu acontece antes do ProUni, sempre é bom dar uma olhada nas notas de corte dele para que o candidato veja como estão as notas este ano e tire suas conclusões de onde é mais favorável concorrer.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. (Imagem: Divulgação)

Já no primeiro dia do programa, a nota de corte ficou em 645,89 para ampla concorrência, na UFES. Uma nota um pouco maior foi encontrada na UFMG: 697,10 para ampla concorrência. Já na UFB, a nota de corte superou os 700 pontos.

Inscrição ProUni 2017 – Como Fazer a Inscrição

Você poderá se inscrever em breve para o segundo processo seletivo do ProUni 2017, pois as vagas devem abrir novamente no meio do ano. Para se inscrever é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM, logo depois conferir seus dados.

É possível se candidatar a até duas opções de curso, por ordem de preferência. Quando achar o curso desejado, selecione a modalidade e confirme a inscrição. Escolha também a bolsa desejada, mas lembre-se de preencher o requisito para a mesma. As bolsas integrais são concedidas somente para candidatos que comprovem renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. Candidatos cuja renda seja superior, mas não maior que três salários mínimos por pessoa, recebem uma bolsa parcial.

Para se inscrever é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM. (Imagem: Divulgação)

O curso de Enfermagem deve oferecer mais algumas vagas na metade do ano, por isso escolha sua universidade, conheça mais sobre ela e fique de olho no portal do PROUNI para não perder a oportunidade de participar.