Nota de Corte Fisioterapia ProUni 2017 - Nota de Corte Fisioterapia

Nota de Corte Fisioterapia ProUni 2017 – Nota de Corte Fisioterapia

A época do vestibular, é sempre uma época cheia de expectativas e ansiedade para milhares de candidatos a ingressar no ensino superior. Programas do Governo vem auxiliando jovens de baixa renda a continuar seu sonho de ter uma profissão, uma vez que antes desses programas, o acesso era mais difícil.

O SiSU é um programa que tem vagas separadas nos cursos superiores em instituições públicas, e o ProUni é um programa que dá bolsas integrais ou parciais (50%) para alunos que comprovem baixa renda. Importante, o programa não é garantia de acesso, nos dois programas é necessário ter prestado o Enem do ano anterior, não ter zerado na prova de redação e ter pelo menos 450 pontos na prova.

O ProUni é um programa que dá bolsas integrais ou parciais para alunos que comprovem baixa renda. (Imagem: Divulgação)

ProUni 2017 – Fisioterapia

Entre as carreiras escolhidas pelos jovens, Fisioterapia continua atraindo milhões de candidatos. O fisioterapeuta é quem cuida da recuperação dos pacientes em relação aos seus movimentos, atuando tanto na prevenção quanto na recuperação de lesões musculares. Atuando na Saúde Preventiva, Fisioterapia do Trabalho, Desportiva, Indústria de Equipamentos, Indústria de Equipamentos, Ortopedia e Traumatologia. Há uma série de procedimentos estéticos dentro da área de fisioterapia, abrindo ainda mais campo na profissão.

Notas de Corte Fisioterapia SiSU 2017

As notas de corte de Fisioterapia são sempre entre intermediárias e altas, prepare-se. No SiSU, cada curso tem uma nota de corte diferente, fique atento e pesquise, lembre-se que você pode colocar 2 opções de cursos e acompanhar durante o período de inscrição e alterá-la até o prazo final, adequando sua nota à instituição correta.

O fisioterapeuta é quem cuida da recuperação dos pacientes em relação aos seus movimentos. (Imagem: Divulgação)

A média da nota de corte do curso é entre 650 a 700 pontos, vamos dar alguns exemplos em instituições conhecidas. A Universidade Federal de Juiz de Fora teve nota de corte de 707 pontos. A Federal do Amazonas registrou nota de corte de 688 pontos. A Federal do Rio Grande do Sul em 681 pontos.

Inscrição ProUni 2017 – Como Fazer a Inscrição

Para se inscrever no ProUni é necessário ter prestado o Enem como falamos acima, para ter direito a bolsa integral é necessário comprovar renda de  até 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto para bolsa parcial (50%), é preciso comprovar renda de até 3 salários mínimo por pessoa. É necessário comprovar ter estudando todo o ensino médio em escola pública, ou ter estudado com bolsa integral no ensino privado.

A média da nota de corte do curso é entre 650 a 700 pontos. (Imagem: Divulgação)

Professores de magistério da rede pública ou pessoas com deficiência também podem participar. Com os requisitos preenchidos, basta fazer a inscrição e acompanhar a situação. Em 2017, as inscrições do 1º semestre foi feita entre 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro.