Nota de Corte Jornalismo ProUni 2017

O ProUni – Programa Universidade para Todos – oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino privado para todo o Brasil. As inscrições são abertas todos os anos no final de janeiro e milhares de estudantes se candidatam, na espera de conseguir a tão sonhada vaga. Como critério de seleção é usada a nota do ENEM de cada candidato, além de sua renda para a bolsa escolhida.

O ProUni – Programa Universidade para Todos – oferece bolsas de estudo integrais e parciais. (Imagem: Divulgação)

No início de cada dia o sistema divulga a nota de corte, ou seja, a menor nota que um candidato pode ter para conseguir uma vaga. Mas lembrando que as notas de corte são irregulares, já que a seleção leva em conta também a renda de cada aluno. No entanto, a maioria gosta de estar ciente das notas para ter mais confiança, então a seguir nós falaremos sobre as notas de corte do curso de Jornalismo no ProUni.

Nota de Corte Jornalismo ProUni 2017

Todos os anos os cursos do ProUni recebem milhares de inscrições de pessoas com notas diferentes. Isso contribui para que a cada dia de inscrição, as notas mostradas sejam diferentes. Acontece que quanto mais inscritos para o curso, maior será a nota de corte. O curso de Jornalismo é um dos mais procurados de nosso país, por isso as notas não são das mais baixas.

Levando em conta o ano passado, a maior nota de corte na categoria de ampla concorrência registrada foi de 780,58. Já a menor nota, na mesma categoria, ficou em 450,00, ou seja, a nota mínima. Já na disputa por cotas, a maior nota de corte registrada foi de 722,78, enquanto a menor nota se manteve a mesma.

Todos os anos os cursos do ProUni recebem milhares de inscrições de pessoas com notas diferentes. (Imagem: Divulgação)

Notas de Corte Jornalismo SiSU 2017

O SISU é um programa que acontece antes do ProUni e oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes tendem a ficar por dentro das notas de corte desse programa também, para compararem e verem onde há maiores chances de serem selecionados.

No Sisu 2017 as notas são bem diversificadas. No penúltimo dia de inscrição, por exemplo, a UFV contou com uma nota de 696,74 para ampla concorrência. Já a UEMG contou com uma nota de corte de 711,55. Quem buscou por notas menores encontrou na UFBA: 620,16 para ampla concorrência.

Inscrição ProUni 2017 – Como Fazer a Inscrição

O ProUni 2017 abrirá suas vagas novamente no meio do ano, ofertando ainda mais oportunidades para os jovens brasileiros em busca da realização de um sonho. Agora que você já sabe uma média ideal para conseguir entrar, nada melhor do que aprender a se inscrever.

O ProUni 2017 abrirá suas vagas novamente no meio do ano. (Imagem: Divulgação)

Basta acessar o portal, informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Em seguida, confirme os seus dados e se inscreva para as duas opções de curso que preferir, por ordem de preferência. Ao longo dos dias de inscrição é possível alterar suas opções, mas fica válida a última mudança efetuada. Na hora de se inscrever selecione também a modalidade e escolha a bolsa que deseja obter.