Nota de corte Prouni 2018 curso de Arquitetura e Urbanismo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (193.843 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Nota de corte Prouni 2018 curso de Arquitetura e Urbanismo

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um dos melhores do Brasil, sendo que ele ajuda centenas de estudantes a realizar o sonho de ingressar na universidade com bolsa de 100% em entidades particulares. No ano de 2017 a tendência é uma leve melhora na oferta de bolsas de estudo do Prouni com relação a 2016.

Nota de corte Prouni 2018 curso de Arquitetura e Urbanismo

Se você quer saber qual a nota de corte para fazer parte do Prouni em um curso de Arquitetura e Urbanismo confira:

Nota máxima para bolsas de ampla concorrência: 726,10

Nota mínima para bolsas de ampla concorrência: 668,32

Nota máxima para bolsas de cotistas: 659,00

Nota mínima para bolsas de cotistas: 623,84

curso de Arquitetura e Urbanismo

curso de Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

Quem pode participar do Prouni 2018?

Podem concorrer a uma das vagas em faculdades particulares com bolsas de 50% ou 100% as pessoas egressas do ensino médio da rede pública; estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. (neste último caso, não é necessário comprovar renda).

Acesse e saiba mais informações: Nota de corte Prouni curso de Odontologia

Pré-requisitos para o Prouni 2018

Para participar do Prouni é necessário ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame (alguns cursos exigem notas maiores graças aos pré-requisitos particulares das escolas). Não é possível se inscrever caso a nota da redação tenha sido zero.

Classificações para as bolsas de estudo do Prouni 2018

Os estudantes inscritos no processo de seleção serão classificados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio e selecionados para apenas uma das opções de curso em que se inscreveram (podem escolher até duas opções), respeitando a ordem de preferência.

curso de Arquitetura e Urbanismo

Curso de Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

Em casos de empate entre os concorrentes será classificado aquele com maior nota, sendo nesta ordem: em redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Para concorrer a uma das bolsas de estudo integrais, o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Acesse e saiba mais informações: As faculdades mais baratas e as mais caras do Brasil

Como funciona o Prouni 2018: inscrições

O Prouni é um programa do Ministério da Educação que foi desenvolvido e implantado pelo Governo Federal no ano de 2004, que promove bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que se enquadrem em suas regras de renda e questões de formação escolar.

curso de Arquitetura e Urbanismo

curso de Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

Nem todos os cursos são ofertados em todas as edições do Prouni. Pode acontecer de algumas modalidades de cursos superiores não sejam oferecidas porque as universidades não tenham disponibilidade deles para o programa, e com isso, algumas edições do Prouni podem não ter o curso desejado pelo estudante.

Para mais informações sobre inscrições acesse: http://prouniportal.mec.gov.br.

Confira os 10 cursos mais procurados no Prouni

1         Administração

2         Direito

3         Pedagogia

4         Ciências Contábeis

5         Enfermagem

6         Psicologia

7         Educação Física

8         Engenharia Civil

9         Serviço Social

10       Gestão de Recursos Humanos

Nota de corte Arquitetura Sisu 2017

O SISU sempre possui as notas de corte mais altas. Para você ter uma noção, uma das menores notas de corte para Arquitetura e Urbanismo é de 701 na Universidade Federal de Alagoas. A partir desse valor as notas só tendem a aumentar, ficando em 765 na Universidade Federal de Minas Gerais. A maior nota de corte para o curso é de 837 na Universidade Federal do Pará.

Quantos pontos no Enem para Arquitetura e Urbanismo

A quantidade de pontos que você precisa obter no ENEM para conseguir ingressar no curso de Arquitetura depende de vários fatores, sendo que não há uma exigência de pontos igual para todas as pessoas. Cada universidade possui a sua nota de corte, portanto você deve pesquisar as notas de corte da universidade em que deseja se inscrever para o curso e, então, saberá como deverá ser o seu desempenho na prova.

Uma mesma universidade pode conter notas de corte diferentes para o curso, já que o oferta em várias modalidades e turnos diferentes.

Nota de corte Arquitetura Puc

A PUC possui unidades espalhadas por todos os estados brasileiros, por isso a nota de corte varia de uma cidade para outra. Na PUCRS, na unidade central de Porto Alegre, a nota de corte para o curso é de 630,72. Já na PUC de Minas, na unidade de Poços de Caldas, a nota de corte é de 642,28; enquanto na unidade Coração Eucarístico a nota de corte sobe para 682,48.

Nota de corte Arquitetura Fies

No FIES as notas de corte para o curso são bem agradáveis e favoráveis à grande maioria da população. Uma das menores notas de corte é de 496 na Faculdade Educacional de Ponta Grossa. Na Universidade Ibirapuera já é possível encontrar uma nota um pouco maior, mas ainda muito acessível: 552. Na Faculdade Redentor a nota de corte é de 628.

Nota de corte Arquitetura Mackenzie

No campus Consolação em São Paulo, a nota de corte para o curso é de 701,12. Essa é a menor nota de corte para o curso na Mackenzie, o que mostra que já é preciso um desempenho um pouco maior para conseguir ser selecionado.

Nota de corte Arquitetura 2018

As notas de corte para Arquitetura esse ano serão atualizadas em breve de acordo com as notas dos candidatos ingressos nos programas federais que ainda estão sendo realizados. Nesses programas as notas de corte podem ser vistas a partir do segundo dia de inscrição.

Nota de corte Arquitetura Unip

A UNIP, uma das maiores universidades de nosso país, possui notas de corte bem variadas para o curso. Uma das menores pode ser vista na unidade Campinas I, ficando em 547,84. Já na unidade de Santos a nota de corte é de 600,78.

 

Recomendados para você:

Pela Web