Nota de corte Prouni 2017 curso de Direito - Prouni Universitário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (294.803 votos, média: 5,00 de 5)

Nota de corte Prouni 2017 curso de Direito

Nos últimos anos era complicado iniciar os estudos em um curso superior, ainda mais em opções caras como Direito, mas com o lançamento de diversos programas públicos a realidade vem mudando. Um desses benefícios é o Prouni, aqui você vai saber tudo sobre as notas de corte.

Como funciona o Prouni?

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um sistema do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em cursos superiores nas universidades privadas. Suas vagas são destinadas principalmente para as pessoas com baixa renda, sendo uma ótima oportunidade para iniciar os estudos.

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Todos os anos são oferecidas milhares de novas vagas, distribuídas por todo o Brasil, e em diversas opções de cursos. O Prouni costuma abrir inscrições duas vezes por ano, e durante este período é disponibilizado um sistema com notas de cortes para orientar os candidatos.

Prouni 2017

Mesmo com a mudança no Governo Federal o Prouni será mantido para 2017, mas o número de vagas deverá diminuir. Em 2015 foram oferecidas 213.113 vagas, em 2016 esse número caiu para 203.602, para 2017 a expectativa é ficar abaixo de 300 mil oportunidades.

O curso de Direito é um dos que oferece a maior quantia de bolsas, com aproximadamente 15 mil vagas. Em 2016 mais de 200 mil alunos tentaram uma vaga no curso de Direito, o que fez elevar a nota de corte, tornando uma das mais altas da edição.

Acesse e saiba mais informações: Nota de corte Prouni 2017 curso de Educação Física

Quem pode participar do Prouni 2017?

Para participar do Prouni é necessário ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior, ter atingido ao menos 450 pontos de média, além de não ter tirado zero na redação. O Prouni oferece cotas de vagas especificas para pessoas com deficiência e para negros ou pardos.

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Para conseguir uma vaga é preciso comprovar a sua situação financeira, membros de famílias que recebem até um salário mínimo e meio per capita, podem ganhar 100% da bolsa, acima disso até três salários mínimos 50%. Também é necessário ter concluído o Ensino Médio, em escolas da rede pública de ensino, ou na particular, mas como bolsista integral. Não existe limite de idade para concorrer a uma vaga no Prouni.

Nota de corte Prouni Direito

O sistema de nota de cortes do Prouni possibilita maiores chances de atingir o objetivo, pois se estiver a baixo do necessário poderá mudar as escolhas. O curso de Direito é um dos mais procurados, a maior nota de corte em 2016 foi 812,44, já a menor nota foi 450 pontos, que é a nota mínima para concorrer.

prouni-direito

Prouni Direito. Imagem:divulgação

Normalmente com uma pontuação em torno de 650 pontos é possível conseguir uma vaga no curso de Direito. Esteja atento, pois são muitas opções.

Acesse e saiba mais informações: Manual do bolsista Prouni

Inscrições prouni 2017

O Prouni vai abrir dois períodos de inscrição em 2017. As notas do Enem devem ser divulgadas nos primeiros 10 dias de janeiro, em seguida será aberto o período de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e na outra semana é a vez do Prouni.

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

Os candidatos devem acessar o site do MEC (Ministério da Educação), informar o número de participação no Enem, e começar as suas escolhas. Cada candidato poderá escolher duas alternativas de cursos, o que ajuda a aumentar as possibilidades de êxito. A atualização diária das notas de corte ajuda a melhorar a chance de conseguir uma vaga.

Melhores cursos de Direito do Prouni

A maioria das faculdades privadas oferece bolsas do Prouni, e essas possuem as maiores notas de corte, confira algumas: Faculdade Nobre de Feira de Santana – FAN, Faculdade Baiana de Direito e Gestão, Centro Universitário Newton Paiva – Newton Paiva, Pontifícia Universidade Católica – PUC, Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre muitas outras.