Nota de corte Prouni 2017 curso de Educação Física - Prouni Universitário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (134.734 votos, média: 5,00 de 5)

Nota de corte Prouni 2017 curso de Educação Física

Já pensou em cursar a faculdade de seus sonhos e ainda economizar milhares de reais? Com o Prouni (Programa Universidade Para Todos) isso é possível, sendo que cerca de 1,4 milhões de brasileiros já foram beneficiados. São vagas para todos os cursos superiores, incluindo Educação Física. Que tal se candidatar no Prouni 2017?

É importante saber que não é moleza conseguir uma bolsa no Prouni, pois há muita concorrência e há uma nota de corte para cada curso determinada por cada instituição. E para ingressar, é preciso ter realizado o ENEM do ano anterior e ter arrecadado boas notas. Com elas que você saberá se consegue ou não a vaga desejada.

Quer saber como alcançar a meta de cursar uma faculdade no Prouni 2017? Acompanhe o artigo para descobrir.

Prouni 2017

O Prouni foi criado pelo governo federal em 2005 com o intuito de conceder bolsas de estudo para aqueles que ainda não têm diploma de curso superior. É um projeto que beneficia, principalmente, estudantes de baixa renda e que não têm condições de arcar com mensalidades, que geralmente são caríssimas.

Desde então, ele vem acontecendo duas vezes por ano, normalmente em janeiro e junho. Há oportunidades para ingressar em instituições de todo o Brasil, podendo ser bacharelados e licenciaturas, e em cursos presenciais ou a distância.

prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:dvulgação

As bolsas podem ser parciais ou integrais, mas há regras para cada uma. Para as bolsas parciais, ou seja, o Prouni pagará 50% da mensalidade, o estudante deve ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa. Já para as bolsas integrais, quando o Prouni arca com 100% da mensalidade, o candidato deve ter renda familiar de até 1 salário mínimo e meio por pessoa.

Se você quiser estudar Educação Física aí na sua cidade conte com a ajuda do Prouni 2017. Hoje já são inúmeras pessoas com essa formação que já estão empregados no mercado de trabalho. O Prouni 2017 deve seguir os mesmos parâmetros da edição de 2016, mas as vagas tendem a aumentar para atender o maior número de pessoas possível.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2017

Nota de corte prouni Educação Física

Como citamos anteriormente, conseguir uma bolsa no Prouni é um sonho de muitos, mas é preciso bastante dedicação. A nota de corte para cada curso é o verdadeiro pesadelo dos candidatos, pois é ela que tem o poder de deixar você de fora do Prouni naquele ano para tentar novamente no próximo.

A nota de corte do Prouni funciona da mesma forma que as de outros vestibulares, é como uma meta a ser alcançada. Cada curso tem a sua nota de corte, e o seu desempenho na prova é o que vai determinar se você alcançou ou não essa nota. No caso do Prouni, a nota utilizada é a do ENEM.

nota-de-corte-prouni-2017-curso-de-educacao-fisica

Nota de corte Prouni 2017 curso de Educação Física. Imagem:divulgação

Então por exemplo, se você tirou 600,00 no ENEM e quer cursar Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi, e lá no sistema do Prouni consta que esse curso tem uma nota de corte 620,00 você já não tem a possibilidade de se inscrever. Você deve procurar cursos que tenham notas de corte igual ou abaixo da sua.

As notas de corte de Educação Física, geralmente não são muito altas, mas isso vai depender muito do ano de inscrição e da faculdade escolhida. Veja um balanço da menor e maior nota desse curso:

Ampla concorrência

Maior nota: 727,36

Menor nota: 450,00

Disputa por cotas

Maior nota: 701,92

Menor nota: 450,00

Acesse e saiba mais informações: Sisutec

Inscrições Prouni 2017

As inscrições Prouni 2017 acontecem duas vezes ao ano e em 2017 não deve ser diferente. No ato da candidatura do Prouni 2017, é possível escolher até dois cursos, sendo de faculdades diferentes ou não. O primeiro curso que você colocar será o que terá prioridade na lista de chamada.

prouni-2017

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

Você deverá colocar também seus dados pessoais, além das questões econômicas de sua família. Vale lembrar que esse é um projeto destinado a pessoas de baixa renda: até um salário mínimo e meio de renda familiar per capta você pode solicitar bolsa integral; até três salários mínimos de renda familiar per capta você pode solicitar bolsa parcial (50%).

Além disso, só poderão se candidatar estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em escolas particulares e professores da educação básica atuantes. Que tal ir atrás do seu sonho de cursar a faculdade de Educação Física? Inscreva-se no Prouni 2017 e boa sorte!