Nota de corte Prouni 2017 curso de Jornalismo - Prouni Universitário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (187.422 votos, média: 5,00 de 5)

Nota de corte Prouni 2017 curso de Jornalismo

Com o ProUni você consegue entrar na universidade privada sem pagar nada. Já imaginou? Você fazendo um curso privado em uma das melhores instituições de ensino superior do país e sem precisar arcar com os custos. Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas de baixa renda que ainda não conseguiram uma vaga seja pelo SISU ou pelo vestibular tradicional.

Através do ProUni você pode concorrer a até duas opções de curso, mas será selecionado apenas para um. Além disso, para poder participar, alguns requisitos precisam ser preenchidos. Confira todas as informações a seguir!

Prouni 2017

O ProUni é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo inserir cada vez mais pessoas no ensino superior. O programa oferece bolsas integrais e parciais para os candidatos que realizaram o ENEM e obtiveram uma nota igual ou maior que 450 pontos.

Milhares de instituições privadas de ensino superior e institutos federais oferecem suas vagas através do programa, nos mais diferentes cursos de graduação.

prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Você só precisa escolher o seu, se inscrever e torcer para ser selecionado. Para poder participar o candidato precisa ter realizado a última edição do ENEM, obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos, e não pode ter zerado a redação.

Além disso, deve ter completado o ensino médio em escola da rede pública ou rede privada com bolsa integral. Ainda é preciso preencher o requisito para a bolsa: a renda mensal que for de até um salário mínimo e meio por pessoa garante a bolsa integral, e a renda mensal que for de até três salários mínimos por pessoa garante a bolsa parcial.

Acesse e saiba mais informações: Nota de corte Prouni 2017 curso de Psicologia

Nota de corte prouni Jornalismo

O curso de Jornalismo tem se tornado cada vez mais procurado pelos estudantes. Ele é oferecido por inúmeras universidades, o que aumenta a possibilidade de mais pessoas serem beneficiadas.

Em relação ao ProUni, a maior nota de corte registrada para o curso na modalidade de ampla concorrência foi de 780,58 e a menor foi de 450. Já na modalidade de cotas, a maior nota foi de 722,78 e a menor também foi de 450.

curso-de-jornalismo

Curso de Jornalismo. Imagem:divulgação

Tendo essas informações como base, trazemos a você algumas opções de instituições com notas de corte maiores do que 600 pontos para você ter uma noção.

São elas: Estácio de Sá, Faculdade SATC, Centro Universitário UNA e Universidade de Santa Cruz do Sul. Se você está procurando por opções mais baratas, não se preocupe. Essas são apenas algumas das universidades cuja nota de corte é menor que 600 pontos: Universidade do Oeste Paulista e Universidade do Vale do Itajaí.

Acesse e saiba mais informações: 7 Universidades de Portugal que aceitam nota do enem

Inscrições prouni 2017

O ProUni possui dois processos seletivos anuais, um em cada semestre, possibilitando a entrada em todas as épocas do ano. O primeiro deverá acontecer até a metade de fevereiro, pois o programa aguarda a liberação das notas do ENEM. O segundo está sendo aguardado para junho de 2017.

Quando as inscrições abrirem, os candidatos devem acessar o site com o número de inscrição e a senha do ENEM. Deverão conferir os seus dados e a nota para prosseguirem.

prouni-inscricoes

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

Na página seguinte poderão pesquisar o curso desejado pelo nome, pelo munícipio ou pela instituição. Fiquem atentos aos detalhes do curso, como a quantidade de vagas, a unidade e o turno disponível.

Depois que selecionar, informe também a modalidade na qual deseja concorrer e confirme sua inscrição. Você poderá repetir o passo a passo para se inscrever na segunda opção de curso. Lembre-se de voltar no site a partir do segundo dia de inscrições para conferir as notas de corte e fazer alterações, se for necessário.