Nota de corte Prouni 2017 curso de Medicina - Prouni Universitário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13.430 votos, média: 5,00 de 5)

Nota de corte Prouni 2017 curso de Medicina

A escolha da profissão exige muita reflexão por parte do estudante. É a partir daí que ele saberá qual será seu caminho dali pra frente. São muitas decisões a serem tomadas. Uma delas é qual a universidade que o estudante deve escolher.

Para ingressar no ensino superior, o candidato deve se inscrever nas vagas em universidades públicas e institutos federais de tecnologia. Para isso, é possível fazer parte de programas de custeio e financiamento do ensino superior, como o Prouni (Programa Universidade para todos), por exemplo.

Prouni 2017

O Prouni atende a jovens vindos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, que tenham renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

As Bolsas de Estudo Prouni 2017 incluem 100% ou 50% da mensalidade para todos os cursos. Colocando esse dado em uma calculadora, o estudante terá como resultado mais de R$ 600 mil de economia no curso de Medicina, por exemplo.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec

Nota de corte Prouni Medicina

A nota de corte do prouni é a pontuação mínima que dará a aprovação do estudante naquele curso e naquela faculdade. Em cursos mais concorridos a nota de corte é maior e a mesma regra funciona para o curso menos concorrido, que pede nota de corte menor.

Por essa razão, quanto maior a nota obtida no Enem há mais oportunidades para que você tenha sucesso na vaga almejada no processo seletivo do Prouni.

prouni-medicina

Prouni Medicina. Imagem:divulgação

A nota de corte do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para que o candidato seja aprovado em medicina no Prouni é de 720 a 815 pontos. Além disso, há várias faculdades privadas que aceitam a nota do Enem como forma de ingresso.

Inscrições Prouni 2017

A inscrição no Prouni é aberta a pessoas, seja jovem seja mais velho, que tenha concluído o Ensino Médio e tenha realizado a prova do Enem do ano anterior à disputa. Por isso, pe pré-requisito para o Prouni 2017 ter feito o Enem 2016, isso porque  a nota obtida no Enem  do ano anterior é indispensável, já que será  critério de classificação para definir a ordem de classificação dos candidatos que conseguirão ou não o benefício.

prouni-2017

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

Os candidatos que tiraram zero na prova de redação do Enem não podem se inscrever para o Prouni. Além disso, é solicitada uma série de questões de ordem socioeconômica de carência social e de Renda Familiar Mensal per capta de no máximo 1,5 salário mínimo para que seja possível entrar na disputa por uma bolsa com 100% de gratuidade. Para a bolsa parcial, é solicitado: Renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos para bolsas de 50%.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2017

Prouni bolsas integrais e parciais

O Prouni é para os candidatos que tenham estudado durante todo o Ensino Médio em escola pública, ou com bolsa integral em escola privada.  Para se inscrever, lembre-se de informar o número de inscrição e sua senha do Enem 2016. Caso este seja o primeiro ano em que você fará a prova do Enem, aguarde até o próximo ano para concorrer às bolsas do Prouni.

bolsas-de-estudo

Prouni Bolsas. Imagem:divulgação

O Prouni é um processo simples e que você pode participar, caso se programe e esteja dentro dos critérios apresentados aqui. É um benefício que garante oferta de bolsas de estudos de até 100% (integral) ou de 50% (parcial) da mensalidade que seria paga pelo aluno, o que configura em uma grande economia para os brasileiros que mais precisam.

O melhor é que Prouni traz a oportunidade em todos os cursos, inclusive Medicina, Direito, Odontologia, Engenharias, Psicologia etc. Confira as regras oficiais no site do Prouni e inscreva-se.