Nota de corte Prouni: Nota de Corte Prouni Odontologia, Inscrições Prouni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (134.733 votos, média: 5,00 de 5)

Nota de Corte Prouni 2017 curso de Odontologia

O Programa Universidade para Todos, é um programa do Governo Federal que tem como finalidade conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequencias de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

O programa foi criado em 2006, ele é dirigido para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou que tenha feito na rede particular como bolsista integral.

Os candidatos que comprovarem renda familiar de até 1,5 salário mínimo concorrem às bolsas integrais, e os que comprovarem renda familiar de até 3 salários mínimo concorrem às bolsas parciais (50%), estima-se que 70% dos contemplados participam como bolsistas integrais.

Nota de Corte Prouni: Curso de Odontologia

O curso de odontologia continua sendo um dos mais concorridos do país, o bacharel em odontologia é responsável pela saúde bucal de seus pacientes.

O profissional poderá escolher entre várias áreas dentro da profissão, entre elas: rentística restauradora, endodontia, estomatologia, implantodontia, odontologia legal, ortodontia (utilização de aparelhos ortodônticos, sendo atualmente, a área mais procurada por ser uma das mais rentáveis), periodontia, traumatologia e cirurgia.

curso-de-odontologia

Curso de Odontologia. Imagem:divulgação

Geralmente o formando da área monta o seu próprio consultório ou abre em parceria com outros colegas, facilitando os custos de aluguel e manutenção.

É uma carreira bastante concorrida, portanto, estude com afinco para ter a oportunidade de ingressar na faculdade dos seus sonhos, já que com a ajuda do ProUni, o fator mensalidade será diluído por uma bolsa integral, ou pelo menos parcial.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições do PROUNI 2017

Prouni 2017

Para participar do ProUni 2017 é obrigatório que o candidato tenha feito o Enem 2016, e tirado nota mínima de 450 pontos e não ter zerado na redação.

O candidato, também, não pode já ter graduação superior. Os dados de acesso ao programa terão como base sua inscrição no Enem 2016, portanto não se confunda e perca a oportunidade.

prouni-2017

Nota de corte Prouni 2017 curso de Odontologia. Imagem:divulgação

O Prouni 2017 acontece duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre, te dando duas oportunidades de conseguir a tão sonhada formação em curso superior, para aqueles que não tem condições de fazer o pagamento integral de uma instituição particular.

Haja visto que a concorrência em instituições públicas de ensino superior é muito maior, quase tirando a oportunidade do jovem de baixa renda estudante da rede pública de se formar no ensino superior.

Acesse e saiba mais informações: Nota de corte Prouni 2017 curso de Direito

Nota de corte prouni Odontologia

O curso de odontologia continua sendo muito concorrido no país, e por isso além de fazer uma grande prova do Enem, é necessário estar atento a nota de corte do curso de Odontologia, acompanhando diariamente as inscrições para selecionar a melhor instituição de acordo com a sua possibilidade.

Como a nota de corte sofre alterações de instituição para instituição e pode ser acompanhado em tempo real no seu acesso de inscrição, não dá pra quantificar um número aqui.

prouni-em-santa-catarina-sc-bolsas-vagas-e-inscricoes

Nota de corte Prouni 2017 curso de Odontologia. Imagem:divulgação

Mas podemos concluir que a nota de corte dos cursos concorridos como Odontologia são mais altas do que os de cursos menos concorridos. A nota de corte é o mínimo de pontos que o estudante tem que ter para concorrer a vaga. Vamos dar um exemplo, é sabido que é necessário ter tirado 450 pontos no Enem e não ter zerado na redação para ter sucesso no Prouni.

Se você tirou apenas os 450 pontos mínimos, e a nota de corte de Odontologia fechar em 500 pontos, você não terá chance de entrar nessa instituição. Mas atenção, vamos repetir, a nota de corte sofre variação diária com a relação candidato/vaga. Na sua inscrição do ProUni você poderá acompanhar a variação e trocar de instituição, se lhe convir, até o último dia de inscrição para ter uma melhor colocação.

Acesse e saiba mais informações: Nota de corte Prouni 2017 curso de Medicina

Inscrições prouni 2017

As inscrições para seleção do primeiro semestre de 2017 já estão abertas de 30 de novembro até o dia 16 de dezembro de 2016.