Prouni: Nota de corte Prouni 2017, curso de Psicologia
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (198.472 votos, média: 5,00 de 5)

Nota de corte Prouni 2017 curso de Psicologia

O Programa Universidade para Todos é mais conhecido como ProUni e foi criado em 2004 para oferecer bolsas de estudos para os jovens e estudantes de famílias de baixa renda. O objetivo do programa é inserir cada vez mais pessoas no ensino superior para que possam adquirir qualificação e um bom trabalho no futuro.

A criação do programa foi de grande importância, pois desde então garantiu que muitas pessoas tivessem acesso a um curso superior de graduação, e cada vez aumentam mais as vagas disponíveis. Você pode se inscrever para qualquer curso através do programa, já que ele possui parceria com muitas universidades. Veja como participar!

ProUni 2017

O ProUni oferece dois tipos de bolsas para os candidatos: as integrais, destinadas para aqueles que comprovarem renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, e as parciais, para os candidatos que comprovarem renda mensal de até três salários mínimos por pessoa.

prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

Para poder se inscrever o candidato ainda precisa atender outros tipos de requisitos, como ter realizado o ENEM na última edição e obtido, no mínimo, 450 pontos. Também é preciso ter realiza o ensino médio completo na escola pública ou em escola privada com bolsa integral.

São inúmeras vagas todos os anos, mas apenas a nota obtida no ENEM é usada como critério de classificação. Por isso, quanto maior ela for, mais chances você tem de entrar para o curso selecionado.

Acesse e saiba mais informações: Nota de corte Prouni 2017 curso de Educação Física

Nota de corte ProUni Psicologia

O curso de Psicologia tem se tornado muito disputado nos últimos anos tanto nos vestibulares quanto no ProUni. Com o programa você pode conseguir uma bolsa de estudos em uma instituição privada e não pagar nada pela sua graduação.

A nota de corte dos últimos anos para Psicologia tem sido alta: nas últimas edições, a maior nota de corte na modalidade de ampla concorrência foi de 789,92, enquanto a menor foi de 450.

curso-de-psicologia

Curso de Psicologia. Imagem:divulgação

Na modalidade de cotas, a maior nota de corte registrada foi de 780,88 e a menor foi de 451,40. A nota de corte, para quem não sabe, é a menor nota que o candidato pode tirar para estar entre os classificados.

Ela não é totalmente precisa e deve servir apenas como um apoio ao candidato. A cada dia da inscrição a nota de corte é alterada de acordo com as notas dos candidatos inscritos para determinado curso. Em cada edição é difícil dizer como irá ficar a nota de corte, pois ela depende do rendimento de cada candidato no ENEM.

Acesse e saiba mais informações: Manual do bolsista Prouni

Inscrições ProUni 2017

O ProUni possui dois processos seletivos anuais, um em janeiro e o outro em julho. Em cada um deles a inscrição é realizada pelo portal do programa; o candidato precisa informar o seu CPF, o número de inscrição e a senha usadas no ENEM anterior.

Com essas informações o sistema resgata todos os seus dados e a sua nota do exame, você deve conferir e seguir para a próxima etapa.

A próxima etapa é onde você deve procurar o curso desejado, seja pelo nome da instituição, pelo município ou pelo próprio nome do curso.

prouni-2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

É possível ainda escolher a modalidade que deseja concorrer (ampla concorrência ou cotas). Lembre-se que é possível se inscrever para duas opções de curso, por ordem de preferência.

Todos os dias é possível entrar no portal para conferir as notas de corte e efetuar alterações nas escolhas, mas valerá a última alteração realizada.

Tudo isso pode ser feito quando as inscrições se iniciarem e para mais informações você deve sempre acessar o portal do ProUni, onde colocarão o cronograma do próximo processo seletivo.