Nota de Corte Psicologia ProUni 2017

O ProUni – Programa Universidade para Todos – é conhecido por oferecer bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Há oportunidades para todos os tipos de cursos e áreas de atuação, possibilitando que qualquer pessoa possa participar. Entre os diversos cursos oferecidos há a opção para Psicologia, um dos mais procurados atualmente em todos os programas do governo.

Os cursos da área da saúde no geral têm a sua procura aumentada nos últimos tempos e isso tende a refletir na nota necessária para que os candidatos consigam uma vaga. Por isso que todos os anos os novos candidatos pesquisam as notas de corte do ano anterior, assim podem ter uma noção da média necessária para entrar. A seguir você poderá ter as notas de corte para Psicologia no ProUni.

Os cursos da área da saúde no geral têm a sua procura aumentada nos últimos tempos. (Imagem: Divulgação)

Nota de Corte Psicologia ProUni 2017

Para quem ainda não sabe do que estamos falando, aqui vai a explicação: falamos ali que os candidatos novos buscam saber as notas de corte do ano anterior para ter uma noção da média que precisam para entrar. Isso acontece porque as notas de corte são as menores notas que o candidato pode ter para garantir a vaga. No entanto, sempre ressaltamos que o ganho da bolsa ainda leva em conta outros fatores como a renda do candidato. Mesmo assim a nota de corte é uma boa maneira de saber se você possui ou não alguma chance.

A primeira edição do ProUni já ocorreu em 2017 e as notas de corte foram variadas. Se você deseja participar da edição 2.0, veja abaixo as notas de corte do ano anterior pra ir se preparando.

O ProUni – Programa Universidade para Todos – é conhecido por oferecer bolsas de estudo integrais e parciais. (Imagem: Divulgação)

Nota de Corte Psicologia ProUni 2016

A cada dia de inscrição as notas de corte são divulgadas e alteradas. Geralmente elas só aumentam, pois quanto maior o número de candidatos, maior será a nota de corte. Por isso você sempre deve conferir as notas desde o primeiro dia e, depois, ver uma média geral da maior e menor nota, de acordo com a modalidade.

Em 2016 a maior nota de corte para ampla concorrência no curso de Psicologia foi de 789,92. A menor nota de corte na mesma modalidade ficou em 450,00, que é o mínimo exigido para se candidatar no programa. Já na modalidade por cotas, a maior nota de corte foi de 780,88 e a menor nota de corte ficou em 451,40. Para conceder a bolsa, no entanto, não é só a nota que vale. O sistema também avalia a renda do candidato e a bolsa escolhida, para ver se é compatível.

A cada dia de inscrição as notas de corte são divulgadas e alteradas. (Imagem: Divulgação)

Inscrição ProUni 2017 – Como Fazer a Inscrição

Em junho o ProUni abrirá novamente suas inscrições para que mais jovens brasileiros possam se beneficiar com as bolsas integrais e parciais. Se você deseja participar, deverá acessar o portal do programa no prazo indicado e acessar o sistema informando o número de inscrição e a senha do ENEM.

Será possível se candidatar a até duas opções de curso, por ordem de preferência, e conferir todas as notas de corte a partir do segundo dia.