Notas de Corte Biologia SiSU 2017

Notas de Corte Biologia SiSU 2017

A nota de corte para a inscrição dos alunos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) é calculada durante o período de inscrição e leva em conta, o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos. O Sisu reúne vagas de universidades públicas e institutos de ensino superior federais de todo o país.

Nota de Corte Biologia Sisu 2017

As universidades adotam notas mínimas para a inscrição e o candidato deve ficar atento a isso. Além disso, o sistema escolhe os candidatos melhores classificadas em cada curso, de acordo com a nota de corte que é a menor nota para a classificação. No primeiro dia as notas começam menores e tendem a subir até o final do período de inscrição.

Sisu

No período de inscrição, o candidato pode alterar a sua opção de escolha e será considerada somente a última inscrição confirmada. Somente os candidatos que fizeram Enem e não tiraram zero na prova de redação, podem se inscrever no Sisu 2017. Durante o semestre, o Sisu ainda chama os alunos que ficaram classificados para as vagas remanescentes.

Notas de corte Biologia SiSU – primeiro dia

Cada universidade possui a sua nota de corte por curso, contudo é possível fazer uma média. As notas para o curso de Biologia podem partir de 560 a mais 730 pontos, dependendo da entidade de ensino superior. Contudo a média tem se mantido de 600 a 700 pontos para a classificação dos alunos.

Os estudantes que se inscreveram no Sisu podem escolher até duas opções de vagas com a nota do Enem e para ter acesso a essa, eles devem entrar no site do Inep com o número do CPF e a senha do exame. Depois, o candidato acessa o link oficial do Sisu e informa o número de inscrição e senha do Enem para o cadastro.

Sisu

Notas de corte Biologia SiSU – segundo dia

No segundo dia já é possível saber melhor a nota de corte do curso, pois a maioria dos alunos já se inscreveu. No site oficial do Sisu, é possível consultar as entidades de ensino superior com disponibilidade de vagas. Basta o candidato acessar a página durante o período de inscrição e consular por nome da instituição, por curso ou por município. No resultado, aparecerão as faculdades e universidades com as vagas e as notas de corte dos cursos.

A inscrição é feita no site oficial do Sisu, durante o período do processo de seleção e com a nota do Enem. Depois que realizar a inscrição, caso seja aprovado, o estudante deve verificar os documentos exigidos para a matrícula das vagas em cada universidade.