Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

As notas de corte para os cursos superiores são muito faladas e pesquisadas pelos estudantes de todos os anos. Não é para menos: elas são as menores notas que o candidato precisa ter para conseguir entrar para o curso. No entanto, não devem ser levadas 100% a sério, pois a seleção depende ainda de outros fatores. Mesmo assim a maioria dos candidatos gosta de saber as notas de corte para o seu curso, em diferentes modalidades.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017. (Imagem: Divulgação)

Essa é uma forma de ter uma noção da nota que precisam para entrar no curso desejado, e assim podem se dedicar mais para chegar aonde querem. O curso de Educação Física, ainda que não seja um dos mais disputados, vem a cada ano crescendo mais. E, quanto mais inscritos, maior a nota de corte. Veja a seguir as notas de corte para o curso este ano no SISU.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

O SISU é o sistema informatizado do MEC que tornou possível juntar em um só lugar vagas de todas as universidades públicas brasileiras. Usando a nota do ENEM, você pode se inscrever para até duas opções de cursos. No programa, a seleção é feita avaliando a nota que o candidato tirou no ENEM, no entanto, fatores como a modalidade escolhida e o curso também são levados em conta na hora de formar a lista dos convocados.

Dia após dia as notas de corte são divulgadas e alteradas. Dificilmente a nota de corte fica menor no segundo dia, por exemplo, a tendência sempre é aumentar.

O SISU é um dos programas do MEC que tornou possível juntar em um só lugar vagas de todas as universidades públicas brasileiras. (Imagem: Divulgação)

Notas de Corte Educação Física SiSU – Primeiro Dia

O primeiro dia de nota de corte no SISU 2017 foi recheado de notas consideradas ‘mais ou menos’. Na Universidade Federal de Bahia, por exemplo, a nota de corte ficou em 641,75. Quem procura uma nota de corte menor pôde entrar na federal de Juiz de Fora: 607,50 na categoria de ampla concorrência.

Uma das notas mais altas ficou para a Universidade Federal de Minas Gerais: a instituição ofereceu o curso bacharelado e contou com uma nota de corte de 695,20 no período matutino e 675,42 no período noturno. A Universidade Federal do Paraná ficou na mesma média, com uma nota de corte de 697,30 em ampla concorrência.

Notas de Corte Educação Física SiSU – Segundo Dia

A partir do segundo dia de notas de corte, os candidatos tendem a se deparar com notas maiores, já que há um aumento também no número de inscritos. Por exemplo, na Universidade Federal da Bahia, a nota de corte passou para 651,12. Na Universidade Federal de Juiz de Fora, que registrou uma das menores notas no primeiro dia, também teve um aumento: a nota passou para 636,82.

Usando a nota do ENEM você pode se inscrever para até duas opções de cursos. (Imagem: Divulgação)

Na Universidade Federal de Minas Gerais a nota de corte para o período matutino se manteve em 695,20, enquanto para o período noturno aumentou e ficou em 688,28. Já no Paraná a nota aumentou ainda mais e ficou em 704,22 para ampla concorrência. Já no Rio Grande do Sul, a média ficou em torno de 658,62 para ampla concorrência.