Prazo para participar da lista de espera do Prouni

Prazo para participar da lista de espera do Prouni

Você já ouviu falar na Lista de Espera? Esse termo é muito conhecido entre os estudantes que participam de programas do governo federal para ingressar no ensino superior. A lista de espera é destinada àqueles que não foram selecionados na chamada regular e ainda desejam participar e concorrer às vagas que não forem preenchidas na matrícula.

Quer saber um pouco mais sobre a lista de espera, ver como ela funciona e principalmente, conferir como participar da lista do ProUni? Então continue lendo a seguir para obter todas essas informações.

Prouni

Como funciona a lista de espera?

A lista de espera é para aqueles que não foram selecionados nas chamadas regulares do programa, mas ainda possuem uma chance de serem selecionados por meio da lista. O prazo para participar da mesma é aberto somente depois que todas as chamadas são liberadas e só concorrerão às vagas que não foram preenchidas aqueles que manifestarem interesse em participar da lista.

Com essa lista cada instituição irá organizar um método de seleção, de modo a preencher as vagas que ainda restaram, levando em conta os mesmos critérios do ProUni, como renda, nota do ENEM, entre outros. A instituição pode distribuir as vagas de acordo com as notas ou exigir um novo cadastro em seu portal. É fundamental ler o edital para obter todas as informações e saber como funcionará.

Prazo Lista de Espera ProUni

Se você deseja participar da lista de espera do ProUni ainda deverá aguardar um tempo, pois as duas chamadas regulares ainda precisam ser anunciadas, juntamente com os respectivos períodos de matrículas.

O prazo para participar da lista de espera do ProUni será de 16 a 19 de março, exclusivamente no site do programa. Aqueles que não foram selecionados e que ainda desejarem participar deverão acessar o portal entre esses dias e selecionarem a opção de manifestar interesse em participar da lista.

Convocação dos Candidatos Lista de Espera ProUni

No site do ProUni você encontra o seu cronograma completo, onde também é possível conferir o prazo que as instituições terão para convocar os candidatos da lista de espera e, estes terão que comprovar todas as informações da inscrição. Os interessados terão os dias 21 e 22 de março para comprovar suas informações nas instituições, de acordo com as instruções dada por cada uma.

A instituição poderá realizar quantas chamadas forem necessárias até preencherem o seu quadro de alunos, o que deve ser feito até o início do período letivo.

Documentos para Matrícula Prouni

Para efetuar a matrícula do programa na instituição o candidato deverá comparecer com uma série de documentos importantes. É essencial levar documentos de identificação, comprovantes de residência e comprovantes de rendimentos, sendo que nessa última categoria os documentos necessários irão variar de acordo com as funções exercidas pelos membros do seu grupo familiar.

A lista completa de documentos pode ser conferida no site do ProUni ou ainda no edital de seleção disponibilizado pela instituição em seu site no prazo de seleção para as vagas remanescentes.