Prouni 2017: Prouni Universidades Participantes, Bolsa Prouni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13.957 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prouni 2017 – Prouni Universidades Participantes

O Prouni 2017 – Faculdades Participantes que vão te ajudar a ficar entre os novos alunos do Prouni em 2017. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser levado em consideração quando se faz esse tipo de processo de seleção. O Prouni é um programa que ajuda as pessoas de baixa renda a terem uma chance real de ingresso no mercado de trabalho.

Prouni 2016

Prouni 2016 – Faculdades Participantes (Foto: Divulgação)

Prouni 2017 – Faculdades Participantes

O Prouni 2017 – faculdades participantes é o que quer saber? Acredite, ter acesso a essa informações pode ser mais simples do que imagina.

O processo de seleção de faculdades locais acabam sendo divulgados sempre por meio do site siteprouni.mec.gov.br. As acessar a área do candidato a pessoa consegue ver as faculdades que disponibilizam os cursos desejados.

Prouni 2016

Prouni

Saiba mais informações sobre: Tipos de bolsas do Prouni

Contato direto com a faculdade

Se você tem em vista um curso e não quer deixar para o momento da seleção por meio do site do Prouni para saber se a faculdade disponibiliza o curso por meio de bolsas de estudo do Prouni, a dica é ligar para o atendimento da faculdade e questionar se existe a possibilidade do curso desejado disponibilizar algumas bolsas de estudo. Assim saberá se a faculdade faz parte do Prouni.

Lista Completa de Faculdades Participantes do Prouni 2017

Todos os anos o Ministério da Educação (MEC) divulga a lista completa de instituições de ensino superior que são parceiras do Prouni. Essa parceira é fundamental para que o programa aconteça todos os anos. Para aqueles que não sabem, as bolsas de estudos do Prouni são oferecidas apenas por instituições parceiras do programa.

Ao total, já passa de mil faculdades que todos os anos ofertam vagas através do programa. A lista completa de instituições você pode conferir diretamente no portal oficial do MEC. A lista tem o nome das instituições participantes de todos os estados. Veja algumas a seguir:

Universidade Anhanguera – UNIDERP (MS)

Universidade do Vale do Itajaí – Univali (SC)

Universidade São Judas Tadeu – USJT (SP)

Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (PR)

Universidade Estácio de Sá – Estácio (RJ)

Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas (MG)

Universidade Potiguar – UnP (RN)

Universidade de Passo Fundo – UPF (RS)

Prouni 2018 Faculdades Participantes

A lista das faculdades participantes do Prouni 2018 ainda não foi divulgada e provavelmente só será liberada para consulta a partir de novembro.

Algumas pessoas não apenas sonham com ingressar no ensino superior, como também em uma instituição especifica. Com a lista de faculdades participantes essas pessoas ficam sabendo antes do período de inscrições iniciar.

Mas, se você é uma pessoa muito curiosa e não consegue esperar até o final do ano, é possível consultar a lista de 2017. Dificilmente uma instituição deixa de participar do programa, por isso, é bem provável que as faculdades que estão cadastradas no programa desse ano, estejam também no próximo.

São raros os casos, mas pode acontecer de alguma entidade se desvincular de um ano para o outro. Por isso, para aqueles que já sabem a faculdade que pretendem tentar uma bolsa, é possível entrar em contato com a mesma para confirmar se ainda estará participando do Prouni 2018.

Prouni Universidades Cadastradas

No momento, o programa está com vagas abertas para as bolsas remanescentes, se você participou do processo seletivo regular e ainda não conseguiu uma vaga, pode tentar mais uma vez.

Para realizar a sua inscrição, basta acessar o site oficial do programa e logar com o seu CPF e senha cadastrados anteriormente. Caso você não se lembre da senha, é possível solicitar a redefinição de uma nova senha. Basta clicar em “esqueci minha senha” e na mesma hora já recebe um e-mail para criar uma nova.

O processo de inscrição funciona da mesma forma que da forma regular. É possível buscar as vagas por curso, cidade ou instituição. Depois de encontrar a vaga que deseja se candidatar é só registrar interesse na mesma. Lembrando que no Prouni, cada candidato pode se matricular em até duas vagas diferentes.

No momento do cadastro é possível consultar quais as universidades que estão cadastradas nesta etapa do programa. Para aqueles que não sabem, as bolsas remanescentes são vagas que por algum motivo não foram preenchidas nem na primeira e nem na segunda chamada do programa.

Faculdades que Aceitam o Prouni 2017

No site oficial do MEC é possível consultar a lista completa de faculdades que participam do Prouni. Infelizmente, não é possível filtrar essa listagem por território. Mas você pode entrar em contato com Ministério através do 0800 616161 e solicitar a lista de faculdades da sua região.

Faculdades Participantes do Prouni RJ

A maioria das faculdades reconhecidas pelo MEC no Rio de Janeiro, participam do Prouni. Entre as principais instituições privadas da região, Estácio e PUC são parceiras do programa. Para mais informações sobre as bolsas, entre em contato com a central de atendimento da instituição.

O que é preciso para se candidatar a uma bolsa do Prouni?

Para ser uma das pessoas habilitadas a terem uma chance de estudo no ensino superior por meio do Prouni é necessário ter feito Enem (a última edição sempre), ter obtido a nota mínima de 450 pontos na média das provas (para saber a média some todas as notas e divida pela quantidade de disciplinas avaliadas, incluindo a redação) e nota acima de zero na redação conta muito, sendo que é preciso que o estudante tenha renda familiar bruta mensal, per capta, de até três salários mínimos e satisfaça uma das condições abaixo:

Prouni 2016

Aprenda mais com o Prouni  (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Calendário ProUni

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

– Ser portador de deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino em exercício do magistério da educação básica. Nesse caso não é preciso fazer a comprovação de renda.

Inscrições vagas remanescentes Prouni

As inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni estão abertas a partir do dia 31/07. Faça sua inscrição no site oficial do programa: siteprouni.mec.gov.br.

Recomendados para você:

Pela Web