Prouni 2018 - Vagas remanescentes
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Vagas remanescentes

É um programa do ministério da educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece b olsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

As vagas remanescentes ProUni são as vagas que ainda não foram preenchidas pelo programa, desta forma, os candidato que deseja ingressar em uma instituição e não tem condições de arcar com os custos ainda terá uma chance de conseguir estudar em uma faculdade.

Vamos conferir agora, tudo sobre o PROUNI  e as vagas remanescentes, que são uma grande oportunidade para todo os estudantes que necessitam de bolsas para ingressar na faculdade.

Prouni 2018 

O ProUni é o nome dado a um dos programas de incentivo ao estudo criado pelo governo federal em parceria com o ministério da educação. O objetivo principal é o de fornecer bolsas de estudos parciais ou integrais em instituições de ensino superior.

Prouni 2018

Prouni 2018. Imagem:divulgação

Essas instituições são de iniciativa privada e o candidato que queira ingressar precisa ter feito a prova do ENEM e obtido nota satisfatória para conseguir uma das vagas remanescentes.

O programa ProUni foi iniciado no ano de 2004, e vem trazendo resultados positivos até os dias atuais. Sua meta principal é a de fornecer subsídios ao estudante para que possa cursar o ensino superior.

Prouni 2018 – Vagas Remanescentes o que São

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelos alunos que passaram no vestibular, mas não fizeram a matrícula; que sobram em cursos que não tiveram o número suficiente de aprovados; ou que vão surgindo ao longo dos semestres por desistência ou repetição e que podem ser usadas para transferência entre cursos e instituições.

Acesse e saiba mais informações:

Prouni 2018 – Vagas Remanescentes Quando Abrem

Para se inscrever nas vagas remanescentes Prouni 2018 o candidato terá que confirmar a sua inscrição na página principal do ProUni dentro do prazo estabelecido pelo programa.

As vagas remanescentes serão únicas para cada curso, desta forma, vão analisar os candidatos pela pontuação que o mesmo teve e ver qual curso e instituição ele terá interesse de ingressar.

Prouni 2018

Prouni 2018. Imagem:divulgação

A data de inscrição do Prouni ainda não foi divulgada, a divulgação ocorrerá logo após que for divulgado o resultado final do ENEM 2017. As inscrições de programas como este, geralmente são divulgados na mesma semana do Enem, pois é necessário a nota final do Exame para concorrer a bolsas.

Por isso fique por dentro, acesse o site oficial do Prouni e não perca as inscrições para poder ter a chance de ingressar na faculdade.

Acesse e saiba mais informações:

Prouni 2018 – Vagas Remanescentes Quem Pode se Inscrever

Como você já sabe o ProUni 2018 oferece Bolsas de estudos em instituições de ensino superiores para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio que tenham feito no mínimo 450 pontos nas questões objetivas e não ter zerado a redação. Após apresentar os comprovantes de renda familiar você terá que se encaixar em um dos perfis a seguir:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Recomendados para você:

Pela Web