Prouni CE, Fortaleza, Inscrições, Cursos e Vagas
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (198.347 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prouni CE, Fortaleza, Inscrições, Cursos e Vagas

Em Fortaleza diversos jovens procuram por oportunidades de ingressar em uma instituição privada. O desejo deles têm se tornado realidade através do Prouni – um programa criado pelo Governo Federal – que oferta bolsas integrais e parciais em cursos de graduação.

As ofertas do Prouni são feitas pelas universidades que disponibilizam as suas vagas e para participar é necessário preencher alguns requisitos. Grande parte das instituições privadas são parceiras, o que aumenta ainda mais as oportunidades.

Universidades CE parceiras do Prouni

Algumas universidades privadas do Ceará ofertam suas vagas de cursos através do Prouni, então se você está interessado em realizar algum curso, fique sabendo logo abaixo algumas das universidades parceiras:

– Faculdade Nordeste (FANOR): Avenida Santos Dumont, 7800 – Dunas – Fortaleza

– Faculdade Farias Britto (FFB): Rua Castro Monte, 1364 – Varjota – Fortaleza

Parceiros ProUni 2016

Parceiros ProUni 2016. Imagem:Divulgação

– Universidade de Fortaleza (UNIFOR): Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz – Fortaleza

– Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (IESF): Rua Dona Leopoldina, 912 – Centro – Fortaleza

– Faculdade Christus: Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza

– Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN): Rua São Francisco, 1224 – São Miguel – Juazeiro do Norte/CE

Benefícios de Participar do PROUNI

Ao participar e ser selecionado em um curso superior através do Prouni você usufrui de alguns benefícios. O principal deles com certeza é a oportunidade de estudar em uma instituição privada sem pagar nada por isso ou pagando bem pouquinho (como é o caso das bolsas parciais).

Além disso, você terá um dos melhores ensinos, terá acesso a bibliotecas e campos de pesquisa, poderá incluir a sua graduação no currículo juntamente com o certificado, e ter mais chances no mercado de trabalho.

O Prouni é uma das formas mais eficaz existente para quem deseja ingressar em uma instituição privada. Faça a sua inscrição!

Vagas do PROUNI 2018

O Prouni realiza os seus processos seletivos duas vezes ao ano, o último está chegando ao seu fim nos próximos dias com o resultado da lista de espera. Portanto, aqueles que não conseguiram uma vaga poderão se inscrever novamente em janeiro, quando as inscrições abrirão novamente.

Não se sabe ao certo o número de vagas que estará disponível, isso altera de um ano para o outro. Há alguns fatores que também podem influenciar, como a crise econômica brasileira e o rumo da nossa política. Tudo isso pode influenciar tanto para aumentar quanto para diminuir a oferta de vagas disponíveis – estas só serão descobertas quando o programa estiver perto de voltar.

Inscrições do PROUNI 2018 CE

Os candidatos do Ceará interessados em participar do Prouni devem ficar atentos para a abertura de vagas em janeiro, pois as inscrições só podem ser feitas pela internet e em um curto prazo – geralmente dura uma semana. Para se inscrever é necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha que foram usados no ENEM.

Você poderá acompanhar a sua inscrição e as notas de cortes todos os dias, além de poder fazer alterações na escolha do curso ou da universidade.

ProUni Estácio 2018

A Estácio de Sá é uma das principais instituições de nosso país que disponibiliza vagas através do ProUni, com unidades espalhadas por todas as regiões. Ela também está presente em Fortaleza, permitindo que estudantes da região se candidatem para algum dos seus cursos e usufruam de um ótimo corpo docente.

Nota de corte ProUni Estácio RJ

As notas de corte do ProUni na Estácio não são muito altas, visto que todas as notas de corte do programa tendem a ser menores do que outros métodos de ingresso. Você pode ter acesso às notas de corte através do site da própria instituição, buscando editais que possuem a lista completa de candidatos egressos do respectivo ano, pois também conterá a menor nota de cada curso.

Notas de corte ProUni

As notas de corte do ProUni são a menor nota que um candidato precisa obter para conseguir ingressar em um curso. Elas são calculadas a cada ano, tendo como base a nota do candidato inscrito em comparação com a quantidade de vagas disponíveis. Elas devem ser usadas somente como um parâmetro para o candidato saber como deve ser o seu desempenho no ENEM.

Nota de corte ProUni 2018

As notas de corte do ProUni 2018 podem ser conferidas nos sites das instituições, assim como em sites como o Quero Bolsa. Você deve acessar, digitar o nome da instituição e pronto, poderá conferir todas suas notas. Se preferir também pode pesquisar pelo nome do curso, tendo acesso assim à todas as notas de corte para ele em todo o Brasil.

Nota de corte Estácio medicina

O curso de Medicina é um dos mais procurados e disputados em todo o país, na maioria dos programas federais. Até mesmo em programas como o ProUni a sua nota de corte tende a ser uma das mais altas, beirando os 750. Na Estácio quem deseja fazer o curso de Medicina precisa ter um desempenho entre 700 e 800 pontos no ENEM.

ProUni Estácio lista de espera

Aqueles que não forem selecionados nas chamadas regulares do ProUni poderão se candidatar para a lista de espera. Os candidatos da lista de espera começarão a ser chamados pelas universidades somente em março, após a realização das matrículas dos candidatos da segunda chamada regular.

Para não perder o prazo e a oportunidade, fique atento ao site da instituição na qual se inscreveu.

Nota de corte Estácio ProUni

As notas de corte sempre se alteram, por isso não possuem 100% de certeza. Às vezes um candidato que teve uma nota menor do que a nota de corte consegue ingressar, pois varia muito de acordo com a sua renda e a modalidade escolhida.

Nota de corte ProUni medicina 2018

Você pode pesquisar as notas de corte para o curso de Medicina em várias universidades que disponibilizam o ProUni e assim ter uma noção do local em que terá mais chances de acordo com a sua nota do ENEM.

 

 

Recomendados para você:

Pela Web