Prouni em Alagoas - AL, bolsas, vagas e inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (163.434 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prouni em Alagoas – AL, bolsas, vagas e inscrições

O Prouni (Programa Universidade para Todos) foi criado pelo Ministério da Educação, em 2004, para ajudar as pessoas a conquistar o sonho da primeira graduação.

O objetivo é conceder bolsas de 50% e 100% para os candidatos, duas vezes a cada ano. Ele já viabilizou o alcance dessa meta tão importante para milhares de brasileiros, quem sabe você não é o próximo?

Se o seu intuito é estudar em Alagoas, na capital Maceió ou em outra cidade do Estado, pode investir no Prouni para conseguir. É importante, porém, saber o que é preciso para poder se inscrever no programa e se dar bem nas pré-seleções.

Voltado para pessoas de famílias de baixa renda, ele permite que o estudante receba um bom desconto nas mensalidades. Não perca essa oportunidade única!

Prouni em Alagoas inscrições

Para se inscrever no Prouni Alagoas é preciso, primeiramente, ter realizado a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior. Por exemplo: para se inscrever no Prouni, deverá ter feito a prova do ENEM em 2016.

Isso por que o sistema do Prouni concede as bolsas para o candidato conforme o resultado final da avaliação do ENEM. Só poderão se inscrever, inclusive, as pessoas que obtiveram mais de 450 pontos nas questões gerais e mais que zero na redação.

prouni-em-alagoas

Prouni em Alagoas. Imagem:divulgação

Além dessas condições, você deve se atentar ao critério econômico solicitado pelo programa e ao histórico escolar do ensino médio. Veja só como são concedidos os benefícios, em relação à renda:

  • Prouni Integral (100%): A renda familiar total deve ser de até um salário mínimo e meio por pessoa.
  • Prouni Parcial (50%): A renda familiar total deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
prouni-em-florianopolis

Prouni em Alagoas. Imagem:divulgação

Em relação ao histórico escolar e profissão:

  • Ter estudado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral
  • Ter estudado parte do ensino médio em escola pública ou outra parte em escola particular com bolsa integral
  • Ser pessoa com deficiência
  • Ser professor da rede pública de ensino básico

Se você preencher todos esses requisitos poderá fazer a candidatura sem problemas. Caso seja chamado pela faculdade que escolheu, toda as informações prestadas serão comprovadas por meio de documentos.

Acesse e saiba mais informações: Prouni MS, Campo Grande, inscrições, cursos e vagas

Inscrições Prouni em Alagoas

As inscrições para o Prouni em Alagoas podem ser realizadas gratuitamente através do site oficial do programa. Clique aqui para conhecer o portal. Os dados pedidos são os mesmos que você utilizou para fazer a inscrição do ENEM.

prouni-em-alagoas

Prouni em Alagoas. Imagem:divulgação

Após você se candidatar, haverá algumas etapas que acontecerão nesta ordem:

  • Pré-seleção da primeira chamada
  • Pré-seleção da segunda chamada
  • Oferta de bolsas remanescentes (aquelas que não foram preenchidas de forma regular)
  • Bolsas que não forem preenchidas serão ofertadas no próximo Prouni

Vale lembrar que as inscrições para o Prouni já foram encerradas. Mas não desanime, em 2017 o programa estará cheio de vagas para o curso que você sempre sonhou em fazer.

Geralmente, o período de adesão acontece em janeiro e em junho, duas vezes no ano.

Faculdades Prouni em Alagoas

São inúmeras as faculdades parceiras do Prouni em Alagoas espalhadas por todo o Estado. Assim, a chance de beneficiar um número maior de pessoas aumenta muito.

Selecionamos as 15 faculdades mais requisitadas por pessoas que se inscrevem no Prouni, desde que ele foi criado:

  • Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC)
  • Instituto de Ensino Superior de Alagoas (IESA)
  • União de Faculdades de Alagoas (UNIFAL)
  • Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA)
  • Faculdade Algoana de Administração (FAA)
  • Faculdade Figueiredo Costa (FIC)
  • Faculdade de Ciências Contábeis Maceió (SEUNE)
  • Fundaçao Educ. do Baixo S. F. Raimundo Marinho (FRM)
  • Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA)
  • Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT)
  • Faculdade Integrada Tiradantes (FITS)
  • Faculdade Maurício de Nassau
  • Faculdades COC de Maceió (FACOCMA)
  • Instituto de Ensino Superior do Nordeste (IESNE)
  • Universidade Estácio de Sá

Acesse e saiba mais informações: Prouni MA, São Luís, Inscrições, cursos e vagas

Mais informações Prouni em Alagoas

Se você ficou animado para correr atrás de seu sonho, não deixe de estudar para o ENEM deste ano, ou se não está inscrito, fique atento às inscrições do ENEM. É esta avaliação que vai garantir a você maior chance de uma boa colocação entre os demais candidatos ao Prouni Alagoas.

prouni-em-alagoas

Prouni em Alagoas. Imagem:divulgação

Unit ProUni nota de corte

A UNIT possui variadas notas de corte no sistema, de acordo com cada uma de suas unidades e dos turnos em que o curso é ministrado. Uma das menores notas de corte é para o curso de Administração na cidade de Arapiraca, com 466,78. O curso de Serviço Social na unidade de Maceió possui uma nota de corte de 505,96. Já o curso de Pedagogia na unidade de Maceió possui uma nota de corte de 512,40.

ProUni Unit 2018 nota de corte

A nota de corte do ProUni UNIT é calculada com base nas notas dos candidatos inscritos para cada curso e na quantidade de vagas disponíveis. São apenas um parâmetro e sofrem alterações constantes, por isso não devem ser levadas ao pé da letra.

ProUni Unit 2018 resultado

Depois que você se inscrever no ProUni, poderá conferir o resultado das chamadas regulares em dos lugares: no site do programa ou no site da instituição na qual se inscreveu. Pelo site do programa basta acessar usando o número de inscrição e a senha do ENEM, e você poderá ver se foi ou não selecionado.

No site da instituição eles liberam a lista completa dos candidatos selecionados para cada curso.

ProUni Unit 2018

Se você deseja se inscrever no ProUni UNIT 2018, deve ficar atento ao prazo de inscrição, que acontecerá de 6 a 9 de fevereiro. Você deve acessar o site do programa durante esses dias, informar o número de inscrição e senha do ENEM, confirmar os seus dados e se inscrever para até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Unit lista de espera ProUni 2018

O ProUni possui duas chamadas regulares e a lista de espera. Aqueles candidatos que não forem selecionados nas chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera diretamente pelo site do programa. Cada universidade irá chamar os candidatos da lista de acordo com suas vagas e as respectivas notas do ENEM.

ProUni Unit notas de corte

Você sempre pode conferir as notas de corte da UNIT no próprio site da instituição ou em sites como o Quero Bolsa. A instituição libera no final de cada processo seletivo um documento contendo as menores notas dos candidatos inscritos em cada um dos seus cursos de graduação.

Lista de aprovados ProUni Unit

A lista de aprovados na UNIT pelo ProUni poderá ser encontrada no site da instituição a partir do dia 14 de fevereiro. Você poderá conferir se o seu nome está nela ou verificar a sua classificação por meio do site do programa. Se for selecionado, siga todas as instruções para efetuar a matrícula no prazo estipulado.

Unit ProUni 2017.2 lista de espera

A lista de espera do ProUni será usada por cada universidade para selecionar os candidatos de acordo com suas notas e as rendas. Você poderá conferir a lista de espera de cada instituição a partir de março, quando as universidades começarão a chamar os inscritos.

 

Recomendados para você:

Pela Web