Prouni em Florianópolis - SC, faculdades e inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (298.873 votos, média: 5,00 de 5)

Prouni em Florianópolis – SC, faculdades e inscrições

O Prouni é um programa de Universidade para todos, criado pelo Governo Federal desde 2005. Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa distribui bolsas de estudos de 50% e 100% para que os alunos que não possuem diploma de curso superior possam estudar em faculdades particulares.

Podem participar do processo seletivo em 2017 estudantes de baixa renda que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016. Estes alunos devem ter conquistado nota maior do que 450 pontos na média geral e não ter tirado nota zero na redação.

Além disso, é necessário que o aluno tenha concluído o Ensino Médio em escola pública, ou então, tenha cursado como bolsista integral em escola particular.

Bolsas de estudos através do Enem

Para obter 100% de bolsa de estudos, ou seja, ter desconto integral da mensalidade, o ganho familiar bruto mensal deve ser de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa.

Para obter desconto parcial e bolsa de 50%, o aluno deve ter o ganho familiar bruto mensal de, no máximo, três salários mínimos por pessoa.

enem

Enem 2016. Imagem:divulgação

Pessoas portadoras de deficiências ou professores de escola pública que estejam exercendo a função do magistério e que queiram cursar outras licenciaturas, não precisam comprovar ter estudado em escola pública ou como bolsistas em escolas particulares, bem como também não precisam comprovar renda familiar para ter acesso ao programa.

O candidato deverá comprovar todas as informações fornecidas no ato da matrícula. Caso seja comprovada alguma informação dada como falsa, a pessoa perde o direito da bolsa, sendo reprovada no processo seletivo e poderá responder por crime na justiça.

Acesse e saiba mais informações: Prouni RJ, Duque de Caxias, Inscrições, cursos e vagas

Prouni em Florianópolis

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estará com inscrições abertas para o programa, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2017. Serão aproximadamente 862 vagas em cursos de graduação com bolsas de estudos integrais por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Governo Federal.

prouni-em-florianopolis

Prouni em Florianópolis. Imagem:divulgação

As vagas estão distribuídas em diversos cursos presenciais nos campi das cidades de Itajaí, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.

Universidades credenciadas ao Prouni em Santa Catarina

• UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE
  • UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
  • UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE

Como e onde se inscrever no Prouni?

As inscrições são feitas exclusivamente pelas internet, através do site www.siteprouni.mec.gov.br. A data de início das inscrições deve ser divulgada pelo MEC, que geralmente a publica no final do mês de dezembro. Portanto fique atento e consulte o site com frequência ao final do ano. No entanto, a expectativa é que o período de inscrição seja na segunda semana de janeiro de 2017 e que dure aproximadamente cinco dias.

Nota do ENEM Prouni Goiânia

Prouni em Florianópolis. Imagem:divulgação

Na página oficial do programa, é possível também consultar as vagas disponíveis em cada cidade, o turno, o valor da mensalidade e a quantidade de bolsas por modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas).

No momento da inscrição, o candidato deverá preencher o seu CPF e sua data de nascimento. Depois, deverá escolher dois cursos diferentes, na ordem que tiver mais interesse e indicar qual faculdade e período que deseja estudar. Além disso, o futuro aluno deverá também informar qual tipo de bolsa irá concorrer, a bolsa integral ou a parcial.

Acesse e saiba mais informações: Prouni SP, Ribeirão Preto, Inscrições, cursos e vagas

Quando começam as inscrições?

O candidato que pretende participar do processo seletivo deve ficar atento ao site do MEC para confirmar a data de inscrição, que geralmente inicia em janeiro.

prouni-em-florianopolis

Prouni em Florianópolis. Imagem:divulgação

O Prouni realiza inscrições duas vezes ao ano: a primeira o corre no primeiro semestre e a segunda o ocorre no segundo semestre.

Sites para obter mais informações

Ou entre em contato pelo telefone: 0800-616161