Prouni em Fortaleza - CE, faculdades e inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni em Fortaleza – CE, faculdades e inscrições

Cursar uma faculdade é o desejo de milhões de brasileiros, mas nem todos possuem condições financeiras para isso. Pensando nisso, foi lançado o Prouni, que vem ajudando as pessoas a realizarem este sonho. Continue lendo e saiba tudo sobre o sistema em Fortaleza.

O que é o Prouni?

O Programa Universidade Para Todos, conhecido nacionalmente como Prouni, é um sistema criado pelo Governo Federal, em 2004, com o objetivo de facilitar o acesso a instituições de ensino superior para as pessoas que não possuem condições de pagar as mensalidades.

prouni

O Prouni disponibiliza vagas em faculdades privadas, e todos os anos é oferecido um número diferente de bolsas, o Governo também criou o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas esse dá vagas em universidades públicas. O Prouni já beneficiou milhões de brasileiros desde a sua fundação, e deverá continuar pelos próximos anos.

Faculdades em Fortaleza que são parceiras do Prouni

A capital da Bahia conta com diversas opções de faculdades, confira todas aqui: Universidade Metodista, FATE – ATENEU, Estácio, FMU, Maurício de Nassau, Unopar, UNINASSAU, Uniasselvi, UNIFOR, Anhanguera, Grupo Educa Mais, FAECE, Joaquim Nabuco, UCAM, Apoena, FAC Evolução, Stella Maris, FAFOR, CBM, Unichristus, UNICE, FAC, UNIFACS, Fametro, AIEC, Unisul, FATENE, FFB, INSTITUTO PLUS, Sentido Único, FLATED, AEC, FABAPAR, FCF, FACO, Evolutivo, FATEC, FTDR, FA7, FATECI, FACET, Faculdade CDL, Uninter, entre outras.

Aprenda a se inscrever no Prouni em Fortaleza

A inscrição no Prouni só pode ser realizada através do site do MEC (Ministério da Educação), e acontece duas vezes por ano, com chamadas para o primeiro e o segundo semestre.

Prouni Duque de Caxias

Prouni Fortaleza. Imagem:divulgação

É necessário informar o seu número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os aprovados devem comparecer a instituição onde conseguiram a vaga, e comprovar os dados informados durante o cadastro.

Quem pode participar do Prouni em Fortaleza?

Qualquer cidadão brasileiro pode se inscrever, mesmo que não seja morador de Fortaleza, mas é necessário cumprir algumas exigências.

Para ganhar a bolsa é preciso ter participado do Enem, e atingido nota mínima de 400 pontos, além de não ter tirado zero na redação; só são aceitos quem estudou em escola na rede pública de ensinos, ou mesmo na privada, mas como bolsista integral; quem já fez um curso superior não pode participar; e também é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Acesse e saiba mais informações: Melhores Faculdades de Medicina

Cursos oferecidos pelo Prouni em Fortaleza

A cidade possui mais de 40 opções de cursos, em diversas áreas de atuação, confira todos aqui: Administração, Biomedicina, Design de Moda, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Fisioterapia, Gestão Empresarial, Gestão Hospitalar, Jornalismo, Marketing, Processos Gerenciais, Segurança Pública, Teologia, Turismo, Segurança do Trabalho, Psicologia, Matemática, Logística, Gestão Pública, Gestão Estratégica de Pessoas, Gastronomia, Estética, Engenharia Elétrica, Direito, Ciências Contábeis, Administração e Segurança de Sistemas Computacionais, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Nutrição, Logística, Empresarial, Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Gestão Ambiental, Estética e Cosmética, Engenharia Mecânica, Educação Física, Design Gráfico, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Enfermagem, Engenharia de Produção, Farmácia, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Controladoria, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Redes de Computadores, e Sistemas de Informação.

Notas de corte do Prouni

Em épocas de inscrição para o Prouni, o MEC disponibiliza todos os dias notas de corte, que são fundamentais para os candidatos saberem se estão classificados ou não. As notas são atualizadas durante a madrugada, e quem ficar abaixo do exigido, pode mudar as suas escolhas, isso pode ser feito todos os dias, enquanto as inscrições estiverem abertas.

prouni-em-santa-catarina-sc-bolsas-vagas-e-inscricoes

Nota de corte. Imagem:divulgação

Como fazer a inscrição na faculdade

Os candidatos que forem aprovados na fase de classificação devem ir até a faculdade onde ganharam a bolsa. É exigida a apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral) de todos os membros da família, um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, ou outra), e também os comprovantes de renda, que definirão se a bolsa será integral ou de 50%.

Acesse e saiba mais informações: Melhores Faculdades de Psicologia

Quando começam as inscrições para o Prouni?

As inscrições para o Prouni 2018 devem iniciar em janeiro, e durar uma semana, o processo é rápido, e você não pode perder tempo. Também existem inscrições para o segundo semestre, mas com menos vagas oferecidas. Quem não ganhar na primeira chamada, pode conseguir na segunda, ou mesmo na terceira.

Nota de corte ProUni Fanor

As notas de corte sempre são muito procuradas quando o assunto é ingressar em uma instituição. Elas são nada mais do que a menor nota que um candidato pode ter para conseguir ingressar no curso desejado, entretanto não são 100% seguras, pois se alteram de acordo com a nota de cada um dos candidatos inscritos para tal curso.

Elas devem ser usadas como um parâmetro para o candidato ter uma noção da média que deve obter no ENEM. Por exemplo, se a nota de corte para um curso é 600, o candidato sabe que para garantir sua vaga, precisará tirar uma nota maior do que 600, em média 650 a 700.

ProUni Fortaleza nota de corte

As notas de corte do ProUni variam de uma instituição para outra, mas também podem modificar de acordo com o turno do curso e da modalidade escolhida por cada candidato. É fundamental que todos os candidatos busquem saber a nota de corte para o curso desejado antes mesmo de fazer o ENEM, pois assim poderá se dedicar e estudar para conseguir tirar uma nota maior do que o esperado.

Notas de corte ProUni Unifor

A UNIFOR – Universidade de Fortaleza – oferece suas vagas no ProUni permitindo que estudantes de todo o país obtenham descontos em suas mensalidades. A sua menor nota de corte é para o curso de Eventos, ficando em 506. Já para o curso de Engenharia Ambiental a nota de corte sobe para 573. O curso de Engenharia de Produção possui uma nota de corte de 602, enquanto o curso de Direito possui uma nota de corte de 693. A maior nota de corte da instituição é para o curso de Audiovisual, ficando em 725.

Fanor ProUni 2018

Você pode se candidatar à UniFanor através do ProUni, basta se inscrever no período de 6 a 9 de fevereiro através do site do programa. É preciso que o candidato informe o número de inscrição do ENEM assim como a senha do exame, em seguida confirme os seus dados, e se inscreva para até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Nota de corte ProUni medicina Unichristus

O curso de Medicina sempre é um dos mais procurados e concorridos, possuindo uma das notas de corte mais altas. Na faculdade UNICHRISTUS, a nota de corte para Medicina ficou em 752,96 no campus Sede Parque Ecológico em Fortaleza, Ceará.

Notas de corte ProUni Fortaleza

A partir do segundo dia de inscrições do programa as notas de corte começam a ser liberadas, sendo calculadas de acordo com as notas de cada candidato e a quantidade de vagas. A classificação parcial também é atualizada ao mesmo tempo. Caso você queira mudar suas opções de curso com base na nota, é possível.

Nota de corte ProUni Fametro

Na Fametro uma das menores notas de corte é de 583,92 para o curso de Gestão Hospitalar. Já o curso de Direito possui uma nota de corte de 641,50, enquanto o curso de Psicologia possui uma nota de corte de 646,64.

 

Recomendados para você:

Pela Web