Prouni Estácio, Estácio Prouni Documentos, Nota de Corte Estácio Prouni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prouni Estácio 2017 – Inscrições, vagas e cursos

Quer saber como conquistar uma vaga do Prouni Estácio? Essa faculdade é reconhecida pelo MEC e está presente em todos os estados brasileiros.

Criada em 1970, a universidade Estácio de Sá se consolidou como uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. De acordo com o site da organização, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação.

prouni-estacio

Prouni Estácio 2017. Imagem:divulgação

São, ao todo, 4.564 colaboradores administrativos e um corpo docente de 7.719 professores. E a faculdade oferece 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas.

São disponibilizados também 110 cursos de Pós-Graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

prouni

Prouni Estácio 2017. Imagem:divulgação

Toda a qualidade da Estácio de Sá pode ser comprovada por você através do Prouni Estácio, já que a faculdade é participante do Programa Universidade Para Todos. É uma forma de você obter um diploma de ensino superior com reconhecimento e pagando pouco ou com a isenção da mensalidade. Vai perder?

Acesse e saiba mais informações: Prouni em Porto Alegre – RS, faculdades e inscrições

Prouni Estácio 2017

O PROUNI é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros que ainda não têm diploma de nível superior.

Em 2016 a Estácio ofereceu bolsas integrais, distribuídas nas modalidades: Presencial, Ensino a Distância e Semipresencial para cursos de graduação e graduação tecnológica. Em 2017 a instituição quer distribuir mais bolsas, não deixe de participar.

prouni-estacio-2017

Prouni Estácio 2017. Imagem:divulgação

Além disso, se você já estuda na Estácio,pode ser um dos contemplados com a bolsa de estudos do PROUNI, com 100% de desconto até o final do seu curso, conforme as regras de aproveitamento acadêmico determinadas pelo MEC. Ou seja, mesmo que você pague mensalidade integral, pode prestar o ENEM e solicitar uma bolsa parcial ou integral nessa mesma faculdade!

Para facilitar a comprovação de informações quando você for chamado pelo Prouni Estácio, siga o roteiro abaixo:

  • – Separe toda a documentação necessária (originais e cópias), de acordo com a sua ficha de inscrição e a listagem de documentos (veja no tópico abaixo).
  • – Entre em contato telefônico com a coordenação do PROUNI da unidade Estácio que você foi pré-selecionado para esclarecimento de dúvidas sobre a documentação e horários de comparecimento a unidade para a comprovação de informações.
  • – Todos os candidatos pré-selecionados e com informações comprovadas serão cadastrados no sistema do Prouni de acordo com o encaminhamento do coordenador/representante do PROUNI de cada unidade
prouni

Prouni Estácio 2017. Imagem:divulgação

Atenção: Caso a turma já esteja confirmada, será emitido o Termo de Concessão de Bolsa Prouni Estácio. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houve formação de turma no período letivo inicial, serão reprovados e não terão direito à bolsa, salvo se já estiverem matriculados em períodos letivos posteriores do respectivo curso.

Acesse e saiba mais informações: Novo repasse de verbas para o ENEM e Fies

Nota de corte Estácio Prouni

No ato de sua inscrição no Prouni você poderá escolher até duas opções de cursos na faculdade Estácio, podendo ser modalidades e turnos diferentes. Cada curso da universidade “pede” uma nota de corte e você vai visualizar assim que for pesquisar no sistema do Prouni qual curso deseja.

prouni-estacio-2017

Prouni Estácio 2017. Imagem:divulgação

É preciso que essa nota de corte seja mais baixa que a sua nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio -, pois é ela que será a base para você conquistar uma bolsa na faculdade. Só pode pedir uma bolsa, inclusive, quem tirar uma nota maior que 450 nas questões gerais e maior que zero na redação.

Confira abaixo as informações dos cursos disponibilizados pela Estácio e já escolha qual você vai solicitar no próximo Prouni: http://portal.estacio.br/.

Lista de espera Prouni Estácio 2017

Após se candidatar, acontecerão as primeiras e segundas chamadas dentro do cronograma estabelecido pelo MEC. Depois de todas serem preenchidas de acordo com o prazo, o portal oficial do Prouni Estácio vai divulgar as bolsas remanescentes – aquelas que sobraram e que poderão ser solicitadas dentro de uma data pré-estabelecida.

prouni-estacio-2017

Prouni Estácio 2017. Imagem:divulgação

Suas chances crescem quando abrem as bolsas remanescentes! São inúmeros cursos para você escolher.

Estácio Prouni documentos

Ao ser chamado pelo Prouni Estácio você deverá comprovar as informações que você divulgou em seu cadastro, suas e de sua família. Veja o que será necessário:

  • – Documentos de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar, como: Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação, novo modelo, no prazo de validade; Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS); Identidade Militar; Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); Passaporte emitido no Brasil; Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • – Comprovantes de residência, como: contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel; boleto bancário de mensalidade escolar, de mensalidade de plano de saúde, de condomínio ou de financiamento habitacional; fatura de cartão de crédito.
  • – Comprovantes de rendimentos de acordo com a atividade exercida por cada membro da família, como: assalariados, atividade rural, aposentados e pensionistas, autônomos, profissionais liberais, empresários e rendimentos de aluguel.
  • – Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais.
  • – Comprovante de pagamento de pensão alimentícia.
  • – Comprovantes de ensino médio.
  • – Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso.
  • – Comprovante de deficiência, quando for o caso.

Para conferir a documentação completa entre no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php

Recomendados para você:

Pela Web