Prouni no Ceará - CE, bolsas, vagas e inscrições - Prouni Universitário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (198.240 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Prouni no Ceará – CE, bolsas, vagas e inscrições

Após a liberação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os estudantes terão acesso as vagas abertas por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Quem obter as melhores médias no Enem consegue ter mais chances de conquistar a tão sonhada vaga na universidade por meio do programa Universidade Para Todos.

Prouni no Ceará

O Programa Universidade Para Todos também ajuda pessoas que estão morando no Estado dói Ceará, pois tem faculdades privadas inscritas. Para saber quais faculdades na sua cidade fazem parte do programa recomendamos que você acesse o site http://siteprouni.mec.gov.br.

prouni-no-ceara

Prouni no Ceará. Imagem:divulgação

Processo de seleção do Prouni no Ceará

O processo de seleção do Prouni no estado do Ceará abre inscrições por meio do site http://siteprouni.mec.gov.br, assim como acontece em todo o Brasil. No entanto, se você que escolher faculdades especificas do Estado do Ceará a recomendação é que você pesquise dentro do site do Prouni primeiro por modalidade de curso, pois vai aparecer a listagem certa de locais aonde você consegue se inscrever.

Ajuda muito já saber em quais faculdades tem o cursos certo que você está buscando, pois assim você pode usar o filtro pelo nome da universidade.

prouni-no-ceara

Prouni no Ceará. Imagem:divulgação

No ano de 2016 o programa universidade para todos abriu consulta para a inscrição em 203.602 bolsas na primeira edição de 2016, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). O total de oportunidades em cursos superiores teve uma queda de 4% com relação ao ano anterior.

Em 2015 foram colocadas à disposição dos estudantes 213.113 bolsas no Prouni. O número de cursos subiu de 30.549 para 30.931 no ano passado em todo o Brasil. Ainda não temos informações sobre o processo de seleção do Prouni 2017, mas tudo deve seguir o ritmo de 2016.

Cronograma Prouni

Confira o cronograma do Programa Universidades para Todos 2016 e compare com o 2017:

– Dia 23/03

Inscrições abertas a partir desta data.

Bolsas Remanescentes do Prouni

– Dia 31/03

Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

Bolsas Remanescentes do Prouni

– Dia 31/05

Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

prouni-no-ceara

Prouni no Ceará. Imagem:divulgação

rede pública de ensino, que está no efetivo exercício do magistério da educação básica e fazendo parte do quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura que foi destinados à formação do magistério da educação básica.

Também pode se inscrever no Prouni as pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na última edição. Além disso, o candidato precisam ter obtido uma nota de até 450 pontos e uma média acima de zero na redação.

Cursos mais procurados no Prouni 2018

Na última edição do Programa Universidade para Todos de os cursos mais procurados foram:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Direito
  • Educação Física
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Fisioterapia
  • Medicina
  • Pedagogia
  • Psicologia

Para ter mais informações sobre o Prouni no Ceará fique de olho no site oficial do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.

ProUni Estácio 2018

O ProUni disponibiliza bolsas parciais e integrais para estudantes que tenham participado da última edição do ENEM. Cada uma das instituições ofertantes decide se irá oferecer uma bolsa integral ou parcial para determinado curso, sendo que pode haver só um tipo de bolsa disponível para o curso desejado e você terá que possuir a renda compatível para ter direito à vaga.

A Estácio de Sá é uma das faculdades ofertantes no Ceará e em seu site você encontra todos os cursos disponíveis. No site do ProUni já é possível efetuar a pesquisa de bolsas para verificar os cursos e as respectivas bolsas.

Nota de corte ProUni Estácio RJ

As notas de corte da Estácio podem ser conferidas diretamente em seu site. A cada ano a instituição libera um documento contendo a menor nota do último candidato inscrito para cada curso, permitindo assim que todos os candidatos tenham uma noção da nota que devem obter no ENEM.

Se a menor nota de um curso foi 550, o candidato sabe que para conseguir ingressar sua nota deve ser maior do que essa.

Notas de corte ProUni

As notas de corte do ProUni são liberadas a partir do segundo dia de inscrição, juntamente com a classificação parcial dos candidatos. Tendo as notas de corte em mãos, os candidatos podem alterar suas opções de curso, sendo que a última alteração será a válida para o processo seletivo.

Nota de corte ProUni 2018

Você também pode usar simuladores de nota de corte para ter uma noção de quais cursos possui uma chance. Você fornece a sua nota do ENEM e o sistema lhe mostrará quais cursos possuem uma nota de corte compatível com a sua nota, assim você poderá se inscrever e ter a certeza de que conseguirá ser selecionado.

Nota de corte Estácio medicina

O curso de Medicina possui uma das notas de corte mais altas até mesmo na Estácio e no ProUni. Para conseguir ingressar no curso o candidato precisa ter uma pontuação entre 700 e 800 pontos no ENEM.

ProUni Estácio lista de espera

O ProUni possui duas chamadas regulares e aqueles candidatos que não forem selecionados em nenhuma delas, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. As próprias instituições são quem chamam os candidatos da lista de espera para um novo processo seletivo e para a matrícula, por isso fique atento ao site da Estácio ou da instituição na qual se inscreveu.

Nota de corte Estácio

Para conseguir uma vaga na Estácio é preciso preencher os requisitos do programa. As bolsas integrais são concedidas aos candidatos que possuem uma renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto as bolsas parciais são para os candidatos com renda mensal de até três salários mínimos.

ProUni nota de corte ProUni Medicina 2018

Além de preencher os requisitos já mencionados, os interessados em garantir a vaga devem ter realizado todo o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola privada com bolsa integral.

 

Recomendados para você:

Pela Web