Prouni RS, Porto Alegre, Inscrições, cursos e vagas

Prouni RS, Porto Alegre, Inscrições, cursos e vagas

Estudar é extremamente importante hoje em dia, é só através do estudo que é possível conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego. Porém sabemos que não é todo mundo que tem condições financeiras de arcar com os custos de um curso superior e é por isso que existem diversos programas educacionais que possuem o objetivo de aumentar as chances de estudo para os jovens, um desses é o ProUni e é sobre ele que iremos falar aqui hoje.

O que é Prouni

O Prouni é o Programa Universidade para Todos. Esse programa foi criado em 2004 pelo Governo federal e desde sua criação até hoje já foi o responsável por formar milhares de jovens em todo o país. O objetivo principal do Prouni é a concessão de bolsas de estudo, parciais ou integrais, em cursos de graduação para os jovens de baixa renda do Brasil.

prouni

O que é Prouni? Imagem:divulgação

O prouni é destinado aos jovens que estão saindo agora do ensino médio em escolas publicas ou em escolas particulares, porém na condição de bolsista integral.

Bolsas de estudo Prouni

Os valores das bolsas de estudo são de 50% ou de 100%. No caso das bolsas integrais o aluno deve ter uma renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais a renda per capita deve ser de até três salários mínimos.

O Prouni integra o PIES que é Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica. Os candidatos do ProUni são pré-selecionados pelas notas que tiram no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), ou seja, para poder participar e garantir a bolsa de estudo é preciso fazer o ENEM e tirar uma boa nota no exame.

Acesse e saiba mais informações: Prouni Bolsa Parcial

Universidades e inscrição Prouni RS

O proUni está presente em todo o Brasil e é claro que o Rio Grande do Sul não ficaria de fora dessa não é mesmo? A PUC RS é uma dessas universidades que oferece diversas bolsas de estudo, são diversas opções de cursos como:

• Engenharia Mecânica
  • Filosofia
  • Farmácia
  • História
Prouni RS

Universidades e inscrição Prouni RS. Imagem:divulgação

E muito mais. Para conferir tudo sobre o ProUni na Puc Rs é só acessar o link http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/prouni/capa. As inscrições para o segundo semestre já começaram e caso você não tenha feito o ENEM ano passado não se preocupe, é só fazer esse ano e garantir a sua inscrição.

A Unisinos também oferece inúmeras opções de cursos para os jovens que desejam ingressar no ensino superior. No site http://www.unisinos.br/bolsas-financiamentos-e-descontos/graduacao/prouni você confere tudo sobre as inscrições e sobre as vagas para as bolsas remanescentes para 2016.

ProUni Mackenzie

O Mackenzie é uma das melhores universidades do país e também oferece diversas vagas para os jovens do ProUni. No link http://www.mackenzie.br/ingresso_prouni.html você pode conferir tudo sobre as vagas, inscrições e toda a documentação necessária para quem já conseguiu garantir a vaga e agora precisa fazer a matrícula.

Vagas Remanescentes Prouni

As vagas remanescentes estão abertas e você pode fazer sua inscrição no portal oficial do ProUni através do site: http://siteprouni.mec.gov.br/. Pode se inscrever para as vagas remanescentes:

• Quem tenha feito o ENEM a partir do ano de 2010 e tenha obtido uma nota igual ou superior a 450 pontos em todas as matérias, além de não ter zerado a redação.
  • Professores da rede pública.
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Prouni ead.

Prouni Bolsas remanescentes. Imagem:divulgação

Além de possuir a renda exigida que é de um salário mínimo e meio para as bolsas integrais  e até três salários mínimos para as bolsas parciais.

Acesse e saiba mais informações: Bolsas remanescentes do Prouni

ProUni 2017

Lembre-se que se por um acaso você não conseguir fazer a sua inscrição não precisa se desesperar, faça o ENEM esse ano e no começo do ano já deixe pronta sua inscrição no ProUni. Garanta sua vaga nas melhores universidades do país.