Prouni segundo semestre. Datas e inscrições

Prouni segundo semestre. Datas e inscrições

Criado pelo Governo Federal em 2004, e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, o Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

É dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Prouni segundo semestre datas e inscrições

As inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam dia 1º de agosto e vão até o dia 26 de agosto e devem ser feitas no portal do programa http://siteprouni.mec.gov.br/.

prouni segundo semestre

Prouni segundo semestre. Imagem:divulgação

Na página, os candidatos devem informar duas opções de curso para utilizar a bolsa de estudos, caso seja contemplado. É obrigatório também que seja informado o número de inscrição do Enem 2015, a senha utilizada no Exame e um endereço válido de e-mail.

Prouni segundo semestre requisitos

Para se inscrever no processo seletivo do Prouni o candidato, obrigatoriamente, precisa ter realizado a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015. Além disso, ele precisa ter atingido 450 pontos nas provas de conhecimentos e não ter tirado nota zero na prova de redação do Exame. O programa também exige o cumprimento das seguintes regras:

• Não ter concluído o ensino superior,
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral,
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral,
  • Seja pessoa com deficiência,
  • Seja professor da rede pública de ensino em exercício.

Acesse e saiba mais informações: Prouni PE, Recife, Inscrições, cursos e vagas

Prouni segundo semestre cursos

Os cursos oferecidos no Prouni dependem de cada instituição. Geralmente, a maioria dos cursos possui bolsas do Prouni. Alguns deles são: Administração, Pedagogia, Direito, Enfermagem, Ciências contábeis, Educação física, Gestão de Recursos Humanos, Fisioterapia, Ciências biológicas e Farmácia.

Prouni segundo semestre datas e inscrições

Prouni segundo semestre datas e inscrições. Imagem:divulgação

Para saber se o curso que deseja estudar possui bosa do Prouni, o ideal é pesquisar o curso em diferentes faculdades, para saber, inclusive, que tipo de bolsa elas oferecem.

Acesse e saiba mais informações: Prouni SP, São Paulo, Faculdades Participantes

Cronograma Prouni

01/08 – Início das inscrições.

26/08 – Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

14/11 – Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.