ProUni SP 2015 Inscrições ProUni SP 2016
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (142.029 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

ProUni SP 2016 Inscrições

Em janeiro de 2005 foi criado o Programa Universidade para Todos (Prouni 2016) que tem a ambição de tornar mais democrático o acesso ao ensino superior no Brasil, com a oferta de bolsas de estudos distribuídas em cursos de instituições privadas de ensino superior. O ProUni é um grande benefício oferecido pelo governo federal para alunos brasileiros de baixa renda que ainda não possuam diploma educacional de nível superior.

ProUni SP 2016 Inscrições

ProUni SP 2016 Inscrições. Foto:Divulgação

Inscrições ProUni SP 2016

As inscrições do ProUni 2016 em São Paulo acontecerão em data pré-definida para todo o Brasil, pois é um calendário nacional. As datas serão divulgadas por meio de edital, pelo Ministério da Educação (MEC). Para concorrer, o candidato deve pontuar, no mínimo, 450 pontos no Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), fazer uma nota superior à zero na redação.

O ano de 2015 marca uma década (dez anos) de atuação do Prouni. O programa tem em seu sistema um modo de operar por meio de processos seletivos, que ocorrem sempre início de cada semestre do ano. O Prouni já conseguiu mudar a vida de mais de um milhão de pessoas, ao dar a oportunidade de estudo com bolsas integrais e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições particulares em várias partes do país.

Cronograma ProUni SP 2016

Tendo como parâmetro as últimas edições, o cronograma de inscrições do ProUni 2016 deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro. Essa informação ainda será divulgada oficialmente pelo órgão responsável, fique de olho!

ProUni SP 2016 Inscrições

ProUni SP 2016 Inscrições / Foto:Divulgação

ProUni Inscrições SP 2016

Podem se inscrever no Prouni, todos os que possuam famílias com renda mensal de até três salários mínimos por pessoa. Para se inscrever, é necessário mostrar o comprovante de conclusão do ensino médio em escola pública ou particular (nesse último caso é preciso ter comprovação de bolsa de estudos integral).

Para os deficientes físicos a regra não é válida. Já os professores da rede pública que estejam em pleno exercício da função podem participar do processo seletivo para arrumar as bolsas de licenciatura sem necessidade de comprovação de renda.

Você pode obter outras informações sobre o ProUni ou tirar suas dúvidas no site oficial do ProUni http://siteprouni.mec.gov.br/. Acesse e fique pode dentro de todos os detalhes do ProUni.

Não perca a chance de mudar de vida, voltar a estudar e garantir um futuro promissor para você e sua família, Para chegar ao topo, é preciso construir um caminho de sucesso através de esforço e dedicação. Boa sorte!

Recomendados para você:

Pela Web