Prouni SP, Santo André, Cursos, Vagas e Inscrições
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni SP, Santo André, Cursos, Vagas e Inscrições

Hoje em dia existem diversos programas educacionais que visam dar maiores oportunidades de estudo para os jovens de baixa renda. Esses programas foram criados para que os jovens consigam concluir o curso superior e assim ingressar no mercado de trabalho. Um desses programas educacionais é o ProUni e é sobre ele que iremos falar aqui, confira tudo sobre o Prouni SP Santo André.

O que é isso ProUni

O prouni é o Programa Universidade Para Todos que foi criado pelo Ministério da Educação em 2004. De 2004 até hoje milhares de jovens conseguiram realizar o sonho de concluir um curso de graduação nas melhores universidades do país.

Prouni

Prouni. Imagem:divulgação

O programa é o responsável por conceder bolsas de estudo integrais ou parciais de 50% em diversas instituições particulares de ensino superior.

Acesse e saiba mais informações: Prouni SP, Campinas, Inscrições, cursos e vagas

Universidades participantes ProUni Santo André

Se você mora em Santo André ou deseja começar os estudos em Santo André saiba que existem diversas opções de universidades que são parceiras do prouni, por exemplo:

Anhanguera – A Anhanguera é uma grande parceira do Prouni e oferece várias opções de cursos para os jovens que desejam estudar. acesse o site https://www.anhanguera.com/bolsas-e-credito-estudantil/prouni.php e fique por dentro de todas as novidades, vagas, inscrições, cursos e muito mais.

FMABC

FMABC. Imagem:divulgação

FMABC – Se o seu sonho é trabalhar na área de saúde essa é sua hora, a FMABC também fazer parte das universidades parceiras do ProUni e oferece várias vagas para os jovens que desejam ingressar em seus cursos. Acesse o site http://www.fmabc.br/prouni e confira.

Estácio – A Estácio é uma das melhores universidades do país e disponibiliza vagas para cursos em todo o país, inclusive em Santo André. Para conferir as vagas disponíveis é só acessar o site http://portal.estacio.br/estude-na-estacio/formas-de-ingresso/prouni/vagas-disponiveis/ e clicar em “Estácio Santo André”.

Prouni Mackenzie

O Mackenzie é conhecido por formar profissionais extremamente qualificados para o mercado de trabalho, por isso se o seu sonho é estudar nessa universidade saiba que essa é sua chance, isso porque o Mackenzie também é um grande parceiro do ProUni e para conferir as vagas, documentação necessária e inscrição é só acessar o site oficial http://www.mackenzie.br/ingresso_prouni.html. Não deixe essa chance escapar.

Acesse e saiba mais informações: Prouni SP, Osasco, Cursos, Vagas e Inscrições

Quem pode se inscrever no ProUni?

O ProUni foi criado para as famílias de baixa renda e para se inscrever é necessário que o candidato tenha feito o ENEM à partir de 2010 e tenha conseguido tirar uma nota mínima de 450 pontos nas matérias e não tenha zerado a redação.

Guia do Estudante

Inscrições Prouni. Imagem:divulgação

O candidato que quiser concorrer às bolsas integrais deve possuir uma renda familiar bruta mensal no máximo um salário mínimo e meio por pessoa. Já as bolsas parciais de 50% a renda por pessoa deve ser de até três salários mínimos.

Além de comprovar a renda e fazer o ENEM o candidato deverá:

  • Ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino.

Acesse e saiba mais informações: Prouni SP, São Paulo, Faculdades Participantes

Como se inscrever ProUni?

As inscrições acontecem duas vezes por ano, uma no começo do ano letivo e outra no meio do ano. Para se inscrever é necessário preencher todos os requisitos que são pedidos e, caso os requisitos sejam preenchidos, é só acessar o portal oficial do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br/) e clicar em “Fazer Inscrição”.

Acesse o site do Prouni para mais informações (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no Prouni. Imagem:divulgação

Para fazer a inscrição basta informar os dados que são pedidos, mas lembre-se que será necessário comprovar todas as informações, por isso é importante preencher tudo corretamente.

As inscrições para o ProUni 2017 ainda não começaram, mas as inscrições para as bolsas remanescentes já estão abertas, se você fez o ENEM a partir de 2010 essa é sua grande chance de garantir a vaga nas melhores universidades do país.

Recomendados para você:

Pela Web