Resultado ENEM 2017 - Veja a sua nota no ENEM 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Resultado ENEM 2017

Quando o assunto é o Exame Nacional do Ensino Médio, todo mundo já sabe pelo menos o básico sobre ele, para o que serve e como funciona, principalmente aqueles que estão ativamente ligados ao exame, seja por concluir o Ensino Médio ou por fazer a prova para tentar uma vaga no Ensino Superior, independente da idade.

Resultado ENEM 2017 (Imagem: Divulgação)

É por isso que o Enem é uma das provas mais importantes no ano e aconteceu no início do mês de novembro. Agora é hora de ficar de olho nos resultados para conseguir uma vaga em cursos de graduação ou de ensino técnico. Realizou o Exame? Então, confira as principais informações de como proceder nos próximos meses.

ENEM 2017

Este ano de 2017 foi fatídico para o Exame Nacional do Ensino Médio. Muitas mudanças foram implementadas, buscando facilitar a vida dos alunos. Uma delas, e talvez a principal, foi a questão das datas. Anteriormente, o ENEM ocorriam em um determinado final de semana, com a extensa prova sendo aplicada no sábado e no domingo.

Agora, isso mudou: a prova deste ano aconteceu nos dias 5 e 12 de novembro, ou seja, em dois domingos! Isso garantiu uma prova mais democrática para os alunos adventistas, e que tinham que fazer a prova em um horário alternativo, e também em relação ao cansado e a exaustão de realizar o exame em dois dias consecutivos. Já a redação ficou no primeiro dia, e assim deve ser pelos próximos anos.

Gabarito Enem 2017

Após a realização do Exame, é normal bater a ansiedade sobre o resultado e também o gabarito, que costuma sair dias depois da realização das provas. Apesar de muitos sites fazerem a correção do Enem e divulgarem as respostas certas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) logo divulgou no dia 14 de novembro de 2017 o gabarito oficial.

Veja o gabarito e o Resultado do ENEM 2017 (Imagem: Divulgação)

Aqueles que realizaram a prova do ENEM e ficaram no tempo mínimo para levar o caderno de resposta, tiveram a chance de corrigir a prova em casa e ter uma ideia do desempenho. Claro que mesmo sabendo quantas questões estão certas, a nota mesmo é um pouco mais complexa já que depende do curso que você se inscrever, onde as matérias possuem pesos diferentes na hora da contagem.

Resultado Enem 2017

Já o resultado da prova do ENEM realizada em 2017 deve sair no dia 19 de janeiro de 2018, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), que é o principal responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio. Com o seu login e senha do Enem em mãos, será possível acessar a sua nota de maneira prática e rápida.

Confira o Resultado do ENEM 2017 (Imagem: Divulgação)

Depois, a sua nota pode ser utilizada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bastando informar duas opções de curso que você deseja tentar através dela. As datas oficiais do Sisu e as chamadas serão informadas mais pra frente também pelo MEC e pelo INEP. Outras opções de utilização da nota são pelo ProUni, Fies, Pronatec e até como substituto ou agregador de pontos em vestibulares de faculdades específicas.

Como consultar a nota do Enem?

Você precisará acessar o site a partir da data divulgada acima, inserir os seus dados de login e verificar. As notas são individuais e mostradas a partir do resultado obtido em cada uma das temáticas de matérias e também da redação, somando, ao todo, cinco notas. Basta somá-las e dividir pelo número de notas para saber o resultado final. Lembrando que esse número pode sofrer pequenas variações ao ser aplicado no Sisu.

Recomendados para você:

Pela Web