Resultado primeira chamada do prouni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Resultado primeira chamada do prouni

Se você se inscreveu no ProUni 2018 com certeza está aguardando o resultado da primeira chamada regular, que trará a lista com os nomes dos candidatos que foram selecionados para os cursos de graduação em todo o país. Tal lista ainda não foi divulgada, mas já há uma previsão para isso acontecer. Para que você não perca a liberação do resultado e possa efetuar sua matrícula com sucesso, continue lendo a seguir e obtenha maiores detalhes sobre o programa.

Cronograma do ProUni

O ProUni possui duas chamadas regulares que são disponibilizadas em datas diferentes, cada uma contendo um período de matrícula para aqueles que forem selecionados. Os que não forem efetuar a matrícula no período indicado perdem a oportunidade e deverão participar em outro ano.

Prouni

Prouni

Segundo o cronograma do ProUni, a primeira chamada será liberada no dia 14 de fevereiro, com as matrículas podendo ser realizadas entre o dia 15 e 23 do mesmo mês. A segunda chamada está prevista para ser divulgada somente no dia 2 de março.

Como conferir o resultado do ProUni

Para que você tenha acesso ao resultado é preciso acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br/  e clicar na opção de conferir o resultado ou “Ver Inscrição”. Informe o número de inscrição e a senha do ENEM e, em seguida, você poderá ver a sua classificação para os dois cursos em que se inscreveu, juntamente com as notas de corte.

Caso você seja selecionado haverá essa informação e você deverá acessar o site da instituição para conferir todas as regras, horários, dias e locais da matrícula. Caso você não seja selecionado deverá aguardar sair o resultado da segunda chamada para que, então, se inscreva na lista de espera.

Como funciona a lista de espera do ProUni

A lista de espera do ProUni é destinada aos candidatos não selecionados em nenhuma das chamadas regulares. Quem se inscreve concorre novamente às vagas remanescentes, aquelas que não foram preenchidas nas matrículas, devido a algum motivo, como o não comparecimento do candidato selecionado.

As próprias instituições de ensino selecionam os candidatos da lista de espera, por isso é essencial ficar de olho no site da mesma a partir da data informada no cronograma do programa.

Inscrição ProUni 2018

As inscrições para o ProUni se encerram no dia 9 de fevereiro, por isso quem deseja participar deve correr contra o tempo. Elas podem ser feitas no mesmo site informado acima, basta clicar na opção de fazer a inscrição, colocar os seus dados e pesquisar as bolsas disponíveis.

Prouni

Prouni

Para garantir a bolsa integral o candidato deve ter uma renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é para candidatos com uma renda mensal de até três salários mínimos. Não se esqueça de conferir os demais requisitos e cumpri-los, de modo contrário você não terá nenhuma chance de ser selecionado.

Lembre-se também de ter todos os documentos para comprovação de renda no momento da inscrição, de modo contrário a matrícula não poderá ser efetuada.

Recomendados para você:

Pela Web