Simulador ProUni
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Simulador ProUni

Todos os estudantes do último ano do ensino médio passam por grandes momentos de nervosismo durante o final de início de ano. Eles precisam realizar o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, aguardar pelo resultado e depois optar por alguns programas do governo que funcionam como porta de entrada para a universidade.

Tudo isso tende a ser desgastante e estressante, já que a seleção nos programas depende única e exclusivamente da nota obtida no exame. Para auxiliar nesse momento surgem os simuladores, cujo objetivo é usar a nota do Enem para calcular se o estudante tem chance no programa e curso que escolheu. Veja a seguir como funciona.

Curso de Direito Nota de Corte Prouni 2017

Curso de Direito Nota de Corte Prouni 2017

Simuladores ProUni

O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas; para conseguir se inscrever o candidato precisa ter obtido, no mínimo, 450 pontos no exame. O melhor lugar para fazer uma simulação é o portal Quero Bolsa, pois ele oferece um sistema de buscas avançadas para vagas do Sisu, ProUni e Fies. Além disso, há um simulador de notas de corte do Enem, onde você informa o curso desejado, a sua nota e a cidade onde deseja estudar; o sistema lhe mostra todas as opções de acordo com essas informações, abrangendo todos os programas citados.

O simulador mostra uma lista de universidades que você poderá entrar com a sua nota e em qual programa. Assim você fica ciente de onde tem mais chances. Você pode usar o simulador no link https://querobolsa.com.br/programas-do-governo.

Simulador de nota Enem descomplica

O Descomplica é um site destinado a todos os estudantes que desejam se preparar para o ENEM. Além de possuir todos os conteúdos possíveis através de apostilas e vídeo aulas, ele também permite que o candidato simule a sua nota e tenha uma noção se conseguirá ou não ingressar para o curso desejado e para qual curso possui mais chances, de acordo com sua nota.

Para usar o simulador é preciso fazer um cadastro no site e em seguida você poderá ver em quais cursos e universidades têm chance de ser aprovado. No aplicativo você insere suas notas reais do ENEM, depois escolhe o curso de sua preferência e a universidade, assim como a modalidade. Mais informações: https://descomplica.com.br/sisu/.

Calcular nota Enem online

Você também pode calcular a sua nota do ENEM online, ainda que não saiba o resultado. Desde que você tenha em mãos as provas com todas suas respostas ou até mesmo tenha conferido no gabarito e anota as que acertou, é possível ter um parâmetro do seu desempenho. Através do site http://universitario.net/enem/prognosticos/ você insere a quantidade de questões que acertou em cada área de conhecimento e em seguida clica em “Calcular”. Lembrando que é apenas uma estimativa.

Simulador ProUni Geekie games

Na plataforma Geekie Games você também encontra um simulador para sua nota do ENEM, onde é possível descobrir em quais cursos e universidades você ingressaria. Não é preciso fazer nenhum cadastro, basta informar a sua média obtida em cada uma das áreas de conhecimento e na redação, e pronto, você terá o resultado.

Simulador ProUni descomplica

O simulador do PROUNI Descomplica permite que o estudante tenha uma noção se conseguirá ou não ingressar no curso de sua preferência. Para dar esse parâmetro o simulador usa as notas do ano anterior e também as desse ano já cadastradas no sistema.

Simulador de nota Enem 2018

Simular a sua nota do ENEM pode ser algo vantajoso para que você decida em qual curso irá se inscrever. Caso você ainda não tenha decidido, tendo a sua nota você pode ver em quais você tem mais chance e assim efetuar sua decisão. Simule a nota do ENEM sempre que for possível e em mais de um site para ter uma noção ainda maior do seu desempenho.

Simulador SISU 2018

Através do site Quero Bolsa você consegue simular a sua nota de corte para todos os programas do governo federal que existem. Basta acessar https://querobolsa.com.br/programas-do-governo escolher o programa, inserir o curso desejado, a sua cidade e a nota que você tirou ou que acha que tirou.

Nota de corte ProUni 2018

As notas de corte do ProUni podem ser acessadas nos sites das respectivas instituições ofertantes ou ainda no site do Quero Bolsa, basta você escolher o curso ou até mesmo a instituição e terá acesso a todas suas notas de corte.

Notas de corte ProUni

Conferir as notas de corte de edições anteriores é fundamental pois assim você tem uma noção de qual foi a menor nota que conseguiu ingressar no curso desejado.

SISU 2018

O SISU – Sistema de Seleção Unificada – é o programa do governo federal que oferece vagas gratuitas em instituições de ensino superior públicas de todo o país. O SISU é a maior porta de entrada atualmente para o ensino superior, pois usa como forma de seleção a nota obtida no ENEM. Sendo assim, a grande maioria das instituições públicas hoje selecionam seus candidatos pelo programa.

As inscrições são abertas todos os anos, duas vezes, e sempre milhares de vagas são ofertadas. Para se inscrever o candidato precisa informar o seu número de inscrição e a senha, ambos do ENEM. O programa possui uma chamada regular, lista de espera e chamadas remanescentes.

SISU 2017

SISU 2017

ProUni 2018

O ProUni – Programa Universidade para Todos – oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. De acordo com a sua renda você pode conseguir uma bolsa integral válida até o final do seu curso. Assim como no SISU, a seleção é feita por meio da nota do ENEM e por isso é preciso ter tirado, no mínimo, 450 pontos. Não são tolerados candidatos que zeraram a redação.

A grande maioria das instituições privadas atualmente já aderiram ao PROUNI, possibilitando que mais jovens e estudantes possam ser beneficiadas com o ensino superior. Escolha um dos programas, simule sua nota do ENEM e descubra em quais universidades você tem chance. Não deixe essa oportunidade passar, ingresso no ensino superior.

 

Recomendados para você:

Pela Web