Sisprouni aluno
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisprouni aluno

O SISProUni – Sistema Informatizado do ProUni – nada mais é do que o próprio portal do programa, onde são encontradas as vagas e bolsas, e também é possível fazer a inscrição para o processo seletivo. Todos os candidatos podem acessar o SISProUni diariamente durante o período de inscrição para conferir as notas de corte e suas respectivas classificações parciais. A seguir você aprenderá mais sobre o sistema e também obterá mais informações sobre o programa.

ProUni inscrições 2018

As inscrições para o ProUni podem ser feitas no sistema informatizado, basta que o candidato preencha os campos com algumas informações, como o seu número de inscrição e senha do ENEM. Caso o candidato não saiba essas informações, poderá acessar a Página do Participante para ter acesso a elas.

Apenas esses dados são solicitados para a inscrição, já que com elas o sistema consegue puxar todas as informações do candidato da sua inscrição no ENEM. Depois disso o candidato poderá fazer a pesquisa de bolsas e a sua inscrição em até dois cursos de graduação, por ordem de preferência.

Prouni 2018 data

No SISProUni você encontra todas as datas do programa, inclusive o cronograma completo dessa primeira edição. Através desse cronograma é possível saber por quanto tempo as inscrições permanecerão abertas, assim como o prazo de matrícula e de participação da lista de espera.

As inscrições da primeira edição do ProUni já se encerraram, por isso as novas datas para a segunda edição deverão ser liberadas somente entre maio e junho desse ano.

Quando começa as inscrições do Prouni 2018

As inscrições para o ProUni 2018 aconteceram entre 6 e 9 de fevereiro, arrecadando uma série de inscrições de estudantes de todo o país, deixando a competição ainda mais acirrada e as notas de corte mais altas. Agora os que não conseguiram participar aguardam as inscrições da segunda edição do programa, prevista para o segundo semestre do ano.

As inscrições do ProUni 2018.2 devem abrir no final de junho/início de julho, e é fundamental ficar de olho no site para não perder novamente a oportunidade. Se você se inscreveu nessa primeira edição, fique de olho no site do ProUni pois em breve é liberado o resultado das chamadas regulares.

Como se inscrever no Prouni

A inscrição no ProUni é feita de forma bem fácil. Basta que você informe os dados na página principal, efetue a pesquisa de bolsas e escolha a vaga que melhor se encaixar com a sua necessidade. Depois de selecionar o curso desejado, leia com atenção as informações e conclua a inscrição. Você poderá repetir esse processo novamente para se inscrever na sua segunda opção de curso.

Fies 2018

O FIES 2018 é uma oportunidade para quem deseja financiar as mensalidades do curso superior, principalmente se não conseguiu uma vaga do ProUni. As inscrições do FIES permanecem abertas e os interessados devem acessar o seu site para mais informações.

SISU 2018 inscrições

O SISU já encerrou suas inscrições para o primeiro semestre do ano, abrindo novamente agora somente em junho. Quem participou do primeiro processo seletivo ainda possui uma chance através da lista de espera das universidades que ainda não efetuaram a convocação.

 

Recomendados para você:

Pela Web